Revista Graphprint - Edição 168 - page 30

Especial - Drupa 2016
GRAPHPRINT AGOSTO 16
30
Turquia, além de expansão no atendimentona Índia e Brasil, que
atende toda a América Latina. Das grandes fabricantes de tintas
gráficas domundo, a Toyo Ink foi uma das únicas presentes com
estande próprio e um grande showcase de novos lançamentos e
anúncios de parcerias globais, como, por exemplo, com a KBA,
Windmöller &Hölscher, ESI, Uteco, entre outras”, comemoraNato.
As novidades apresentadas foram: tintas convencionais de baixa
migração própria para embalagens alimentícias; novas tecnolo-
gias em tintas UV de baixo consumo de energia H-UV e LED UV;
novas tecnologias EB (electron beam) para offset e flexografia;
nova linha UV flexo Led Steraflex; nova linha de gamut expandido
para UV flexo - Kaleido; novidades para baixa migração: UV ink-
-jet e UV flexo; lançamentos para embalagens farmacêuticas em
tintas convencionais e de cura por energia; tintas base água para
impressão em altíssimas velocidades em filmes; adesivos para
laminação, adesivos hot melt; tintas líquidas de alta performance
base PU para laminação e retort e soluções em serigrafiaUV para
proteção e enobrecimento;
“ADrupa 2016 serviu para consolidar a necessidade de se impri-
mir commais valor agregado, principalmente em embalagens ali-
mentícias através de impressos commais efeitos emais seguros
paraosconsumidoresfinais.Tambémpercebemosaconsolidação
das tecnologias UV de baixo consumo de energia e que pratica-
mente todos os fornecedores de equipamentos impressores es-
tava utilizando LEDUV, seja em impressoras ink jet, offset, flexo e
serigrafia, além da expansão de sistema de cura electron beam.
Essa tendência, aToyo Ink vem apontando desde aDrupa 2008, e
mostrouqueestávamos no caminho certo. Hoje somos oprincipal
fornecedor de tintasparaessasaplicaçõesnoBrasil enomundo”,
comentaNato. .
A Toyo Ink também apresentou soluções para o mercado digital:
tintas inkjet UV LED e inkjet UV baixamigração para embalagens
alimentícias, tintas comestíveis, soluções para metaldeco, seri-
grafiadeenobrecimento, tintascondutivasedispersõespara telas
de LCD,monitores e celulares.
XEROX
Wagner Roque, gerente de produtos de grandes formatos, diz
que a participação foi muito positiva com a apresentação de 160
aplicações de impressão, incluindo embalagens personalizadas e
produção de catálogos customizados. “O tema ‘Lettheworkflow’
se tornouuma realidadediantedosolhosdenossosclientesedos
visitantes em geral. A Xerox se preparoumuito para este evento,
que,por ser acadaquatroanos,geraumagrandeexpectativacom
relação às novidades tecnológicas, lançamentos e tendências,
tanto para os fabricantes como para as empresas que atuam no
mercadográfico. Esteano,o lema“Maisautomação,Mais integra-
ção eMaior valor agregado”pôde ser bempercebido e identifica-
do de formamuito clara pelos visitantes. Nossas soluções foram
divididas em serviços demarketing; foto; marketing transacional;
livros e catálogos emala direta”, disseRoque.
“Apresentamos toda a linha de equipamentos para alto volume
de folhas soltas, bobina, jato de tinta e os novos lançamentos. O
grande diferencial foi poder apresentar soluções completas com
vários tipos de equipamentos de acabamento de diversos fabri-
cantes parceiros da Xerox. Tudo isso proporcionou aos visitantes
uma experiência impressionante, demonstrando a força da Xerox
no mercado mundial. Falando especificamente dos lançamentos
com tecnologia jatode tinta, vimosos resultadosemprimeiramão
com as primeiras impressões dos consumidores ao conhecerem
a Brenva HD e a Trivor 2400. A Trivor 2400 com alimentação por
bobina, permite mais flexibilidade e qualidade para os trabalhos
com catálogos, revistas e livros coloridos”, explicaRoque.
Deacordocomaeempresa,aBrenvaHD,de folhassoltas,abrenovas
possibilidades de entrada no jato de tinta para os produtos transa-
cionais,mala direta emercado de livros e catálogos, combinando a
eficiência em custos da tecnologia à flexibilidade desta plataforma.
“Não podemos deixar de destacar também a Xerox Rialto 900 com
alimentação em bobina e impressão jato de tinta e a Xerox iGen 5,
coloridade folhassoltas,sucessomundial,agoracomapossibilidade
daquintaestaçãodecor,queampliaagamadecoresparaaplicações
como fotoseembalagens,principalmente”,pontuaRoque.
“O focodamaioriados fabricantes foi realmentebuscarparticipa-
çãonomercadodigital, resultadodagradualmigraçãodos trilhões
depáginas impressasatualmenteemoffset.Omercadoagora tem
que considerar: o desenvolvimento em pesquisas e tecnologia; o
valor agregado aos produtos e serviços com gerenciamento dos
custos; a habilidade para fazer parcerias e observar o mercado.
Umdestaqueespecial éomercadodeembalagens, com soluções
sendoapresentadas em vários estandesdosdiversos fabricantes.
Isto envolve equipamentos de produção e de acabamento, novos
substratos e qualidade do produtofinal”, consideraRoque.
1...,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,...68
Powered by FlippingBook