Revista Graphprint - Edição 168 - page 27

GRAPHPRINT AGOSTO16
Especial - Drupa 2016
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redefinindo opapel da impressão com inovações digitais quemu-
dam a economia do setor gráfico. Para a Drupa, temos inovações
quevisamsurpreender,encantar e inspirar os fornecedoresde im-
pressão comnovas possibilidades”, dizMikeSalfity, gerentegeral
e chefe global de graphics solutions business daHP.
KODAK
A Kodak afirma que atingiu sua meta de vendas no sétimo dia,
oitavo dia do evento, ao final, a companhia computou 181% da
meta. Jeff Clarke, CEO da Kodak, destacou que o evento serviu
para confirmar o compromisso de longo prazo entre a companhia
eosegmentográfico. “Demonstramosao longodosdiasdeDrupa
nosso comprometimento com os segmentos de impressão, edito-
ração e de embalagem, o que se refletiu em nosso lema para o
evento, ‘Imprima. Sempre’. Claramente a Kodak está posicionada
na linhade frenteda indústriapormeiode suasnovas tecnologias
epelo fatodeprosseguir oferecendo sustentabilidade aosmerca-
dos que atende. Atender nossasmetas de vendas no sétimo dia é
prova do sucesso dos produtos Kodak na indústria gráfica”, disse
Clarke.
AKodak tambémmostrounaDrupaopapel do futurodas tecnolo-
giasnosegmentográfico, incluindoaplicaçõespara impressão3D,
que rapidamente transformam arquivos tridimensionais em obje-
tos. Destacou, ainda, sua tecnologia e pesquisa para a área de
ciência antimicrobiótica, ilustrada pela camisa polo usada pelos
seus colaboradores ao longo do show.
A companhia realizou anúncios diários sobre novidades e parce-
rias, finalizando seu foco no segmento de impressão. Entre es-
ses destaques estiveram o anúncio de comercializações de seis
modelos Prosper, incluindo a Kodak Prosper 6000C e duas Kodak
Prosper 1000. A Toppan Forms, do Japão, é hoje o maior cliente
Prosper domundo e sinalizou a aquisição de sua quinta unidade;
já a Leader Form, da Itália adquiriu sua segunda Prosper 6000C,
que irá complementar sua impressora, e a Mieller, da Alemanha,
fechou contrato para sua primeira Prosper. NoReinoUnido, a Let-
tershopadquiriuaProsper 6000C,eoutrasduasProsper 1000 irão
para clientes na região daÁsia-Pacífico.
A Kodak também atingiu uma marca importante mundialmente
comacomercializaçãodeseu500ºmodeloKodakFlexcel NXpara
a empresa polonesaMultidruk, um convertedor que possui clien-
tes em toda a Europa e que, naDrupa 2016, anunciou a aquisição
de seu segundo sistema.
A Drupa 2016 foi palco da celebração dos 21 anos da tecnologia
térmica para lasers CtP, e, ainda, local para a comercialização do
21000º equipamento computer-to-plate pela Kodak, no caso, dois
modelos Kodak Magnus VLF Q2400 com tecnologia Kodak Squa-
respot, que irão para aKarton-Pak.
AKodak tambémanunciou váriasparceriascom fabricantesmun-
diais consagrados no ramo da impressão. Com a Landa Digital
Printing, anunciou uma aliança global e estratégica para oferecer
ferramentas automatizadas de workflow à impressora Nanogra-
phic, para aplicações comerciais. Já com a Komori, foi anunciada
uma parceria estratégica para uma integração entre o sistema
Komori KP-Connect (K-Station 4) e o Kodak Prinergy Workflow.
Anunciou, ainda, parcerias com a KonicaMinolta, Ricoh,Matti Te-
chnology emanrolandWebSystems.
Os visitantes da Drupa puderam conferir, por fim, mais detalhes
sobre a nova plataforma Kodak Nexpress ZX e sua tecnologia de
tinta branca opaca, e da “Max Platform”, nova geração de tecno-
logia de impressão digital coloridaNexpress.
“Estamos comprometidos com a sustentabilidade, confiabilidade
e crescimento da indústria de impressão. Nossas soluções entre-
gamvalor real àsgráficas,enossaexpertisenaáreadeciênciade
materiais, e parcerias e reconhecimento de outras marcas mos-
tram que a Kodak superou as expectativas naDrupa 2016”, disse
BradKruchten, vice-presidente sênior daKodak.
KONICAMINOLTA
RonaldoArakaki diz quemesmo que oBrasil viva uma fase difícil,
a empresa ficou feliz em receber parceiros e clientes, indicando
queomercado sabequehá crise,mas queprecisa continuar a in-
vestir. “Mais do que isso,mostra que nossos clientes confiam em
nossamarca e escolhem aKonicaMinolta como parceira,mesmo
nosmomentos difíceis”, fala.
A Konica Minolta possui uma série de divisões e, em cada uma
delas, aplicações dedicadas. Nem todas as soluções vêm para o
Brasil emmédio e longo prazo,mas, hoje, o Brasil possui um sta-
tus de destaque para aKonicaMinolta, uma vez que a subsidiária
brasileiradaKonicaMinoltaBusinessSolutions foi eleitaamelhor
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