Revista Graphprint - Edição 168 - page 26

Especial - Drupa 2016
GRAPHPRINT AGOSTO 16
26
queta. Após a transferência, essa fina camada de 500 nm (nano-
milímetros) de tinta, instantaneamenteedemaneira tenaz, seune
ao substrato sem penetrá-lo. Sendo assim, as imagens formadas
são resistentes à abrasão, não sendo necessário um processo de
secagem. Estesistemapodeser utilizadocom todosossubstratos
comerciais comuns (papéis laminados ou não, cartão, plásticos e
substratos especiais)”, detalha o executivo da Furnax.
Já a laminadora Hércules vem equipada com aquecedor eletro-
magnético. O grande diferencial deste equipamento é a sua ca-
pacidade de aquecimento instantâneo. “Além de contribuir com
a velocidade da produção isso torna o equipamentomais econô-
mico, uma vez que não é necessário deixar o equipamento ligado
por longos períodos semutilização aguardando apenas o próximo
trabalho”, explica.
Na opinião de Coutinho, a Drupa é sempremuito positiva: “Esta é
a segunda vez que participamos com um stand no evento. Nota-
mos ummenor número de brasileiros em comparação à edição
de 2012, masmesmo assim a feira foi uma grande oportunidade
de novos negócios, pois os clientes que participaram do evento
estavam efetivamente interessados na aquisição de novas tecno-
logias. Pudemos apresentar novos equipamentos aomercadoque
nos deramnovas perspectivas para os próximosmeses.”
HP
Fernando Alperowitch, diretor de Indigo e Inket Web Press para
a América Latina, fala que a participação da HP na Drupa foi um
dos destaques positivos da feira: “Foram dias bastante positivos
paraacompanhiaedemaneirageral osvisitantesda feiraficaram
surpresos com oquepuderam ver. A feira foi uma excelente opor-
tunidade para destacar os novos equipamentos do portfólio, suas
aplicações e também paramostrar aos clientes atuais e futuros o
quanto a HP investe em inovação e na manutenção de sua base
instaladadeclientes.Afinal,nãomostramosapenasnovasmáqui-
nas, lançamos tambémupgrades importantesparaosdispositivos
já instalados.”
O grande destaque foi a infinidade de amostras com exemplos de
aplicações possíveis de se fazer com as tecnologias HP. Amos-
tras de embalagens, livros, photobooks, etiquetas, entre outros
diversos exemplos, de marcas conhecidas globalmente, foram
a atração da feira. “A HP enxerga que este tipo de investimento
sempre se justifica. Os negócios que começam em feiras como a
Drupa sãocolhidosduranteoanoeoprincipal aspectopositivoda
participação naDrupa é o relacionamento que se constroi com os
potenciais clientes”, falaAlperowitch.
Na opinião deAlperowitch, é extremamente importante participar
porque é lá que se reúne tudo o que há demais novo em termos
de tecnologia. “Estar em contato com clientes e fornecedores de
todo o mundo é uma grande oportunidade de fazer negócios e
relacionamento”, fecha o executivo daHP.
Comumestandedo tamanhodeum campode futebol, aHPapre-
sentou mais de 50 soluções de impressão digital, destacando a
inovação, a velocidade e o desempenho das máquinas. Durante
a Drupa, a companhiamostrou a HP PageWide C500 Press, uma
solução flexível e robusta de pós-impressão industrial para on-
dulados equipada com a comprovada tecnologia HP Page Wide.
Outro lançamento foi a HP Indigo Digital Combination Press, que
permite a finalização domaterial em uma única passada. “ADru-
pa é praticamente uma celebração no setor gráfico. Para nós, ela
tambémconstitui umaoportunidadededemonstrar inovaçõesque
estão transformando omundo gráfico e de impressão. A HP está
1...,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25 27,28,29,30,31,32,33,34,35,36,...68
Powered by FlippingBook