Revista Graphprint - Edição 168 - page 22

GRAPHPRINT AGOSTO 16
22
OSCRITÉRIOSDA 15ª PESQUISAGRAPHPRINT
Realização: Divisão dePesquisa daAgnelo Editora
Iniciativa:Agnelo Editora
Período: dezembro de 2015 a junho de 2016
Metodologia:APesquisaGRAPHPRINT contou comuma ferramenta: portal (
).
Dividido em 24 categorias (fornecedores) isentas demarcas de referência que induzissem a votação, o formulário conteve solicitação de
indicações para nomes de cinco empresas em cada categoria, possibilitando assimuma abrangênciamaior domercado.
Conforme previsto no regulamento da 15ª Pesquisa GRAPHPRINT, as empresas respondentes foram classificadas em três grupos: Grupo
1 – empresas pequenas, de 1 a 50 funcionários; Grupo 2 –médias empresas, de 51 a 200 funcionários; e Grupo 3 – grandes empresas,
acima de 200 funcionários.
O critérioutilizadoparadeterminar o tamanhodasgráficas foi onúmerode funcionários. Segundoesse critério, ficouassimadistribuição
da amostra, considerando o porte das empresas:
Ainda conforme previsto no regulamento, foram considerados votos
nulos, portanto não incluídos como votos válidos, aqueles nos quais
o respondente votou na sua própria empresa oumarca, aqueles re-
cebidosapósadatadeencerramentodapesquisa,votos respondidos
em duplicidade, os respondentes que encaminharam o questionário
da pesquisa sem conter respostas, bem como os votos atribuídos a
empresas que não pertenciam à categoria emquestão.
Foram 654 os votos válidos obtidos na 15ª Pesquisa GRAPHPRINT junto
àsgráficas, empresas fornecedoras, agênciasdepublicidade,bureause
consultores, assim divididos por áreas de atuação: compras (245); dire-
toria (210); gerência (101); produção (68); outros (30).
Caráter do formulário: confidencial,preservandoa identidadedaempre-
sa e do respondente.
Geograficamente,os respondentesestãodistribuídosdaseguinte forma:
Atributos:pornãocontemplaratributosparaasmarcaseleitas,aPesquisa
GRAPHPRINTnãoidentificaascaracterísticasdasmarcasvencedoras,como
qualidade, credibilidade e outros, nem aufere participação demercado.
O regulamento da pesquisa pode ser lido no site:
1...,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21 23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,...68
Powered by FlippingBook