Revista Graphprint - Edição 168 - page 28

Especial - Drupa 2016
GRAPHPRINT AGOSTO 16
28
entre as subsidiárias KonicaMinolta nomundo no ano passado.
“Entreos destaques que foramapresentados naDrupa, estiveram
a bizhub Press C1100 (foto) e a bizhub Press C71hc, além de ou-
tros equipamentos P&B e coloridos que já são sucesso comercial
nomundo todo”, enumera.
Na visão deArakaki, o evento apontounovidades e as tendências,
como,porexemplo,para impressãodigital,sistemas inkjet e ferra-
mentas para gerenciamento deworkflow com aplicaçõesmobile.
“Como uma empresa de atuação mundial, a Konica Minolta não
poderia ficar de fora. Nossa equipe brasileira também esteve no
estandeatendendoclientesdoBrasil edaAméricaLatina; recebe-
mos, ainda, várias autorizadasKonicaMinoltadoBrasil, clientes e
muitos interessados, o que nos deixoumuito felizes e satisfeitos,
porque se tratado reconhecimentodeum trabalhoemummerca-
domuito competitivo”, fechaArakaki.
MANROLAND
Rafael Peñuela, CEO manroland Sheetfed/Alemanha, fala que a
Drupa ainda é a feira líder da indústria gráficamundial e a plata-
formacertaparaapresentar produtos.“Como lema ‘Aevoluçãoda
impressão’,mostramos asmudanças às quais a indústria gráfica
foi exposta nos últimos anos e ainda é exposta. Nossa empresa
também foi afetada por estas mudanças e nos adaptamos. Isto
é evolução! Com a nossamáquina recentemente desenvolvida, a
Roland700Evolution, introduzimosumprodutoque levaemconta
a tendênciada impressãooffset, ajudandonossosclientesaaten-
der às novas exigências domercado”, diz oCEO.
De acordo com Peñuela, a máquina exibida com 8 cores e du-
plo verniz despertou a atenção dos visitantes. “Como excelente
exemplo de umamáquina de impressãomoderna para impressão
de embalagens, com o mais alto nível de automação e um novo
conceito operacional, fizemos diariamente quatro demonstrações
de impressão com os mais exigentes padrões, que, em conexão
com o InlineFoiler, demonstraram uma combinação única de tec-
nologia e aplicação. Além damáquina exibida, também apresen-
tamos todo nosso portfólio de produtos. Particularmente notável
são, certamente, os nossos programas de desempenho para aju-
dar os clientes a utilizarem suas máquinas instaladas de modo
mais produtivo”, explica.
“Aprendemos especialmente nestes tempos, que emmuitos pa-
íses que ainda estão marcados com crises econômicas, muitas
vezes amelhor utilização do equipamento existente está em pri-
meiro plano, em vez de um novo investimento em umamáquina.
Graças à nossa organização de serviços em todo omundo, pode-
mos oferecer desde contratos de manutenção para atualizações
(upgrades) até consultas paramelhorar a produtividade, uma am-
pla gama de serviços”, diz o CEO damanroland Sheetfed/Alema-
nha, acrescentando que pedidos foram assinados durante a feira,
mas o sucesso no evento não deve ser medido pelos negócios
fechados imediatamente.
MÜLLERMARTINI
Carlos Pace (foto), gerente geral, avisa que a empresa considerou
o evento como um sucesso absoluto. “Não apenas pelo número de
visitantes,mas pelo retornopositivoque tivemos denosso estande
eda formacomoabordamoseexplicamoso temaacabamento4.0.
Muitos se surpreenderam com essa nova revolução no setor gráfi-
co. AMüller Martini levou para Düsseldorf mais de 200 toneladas
em equipamentos transportados em 27 carretas, com uma equipe
de 30 técnicos que trabalharam por três semanas ininterruptas na
montagem e participaram durante toda a feira nas apresentações
ao vivo. Em nosso estande contamos ainda commais de cem ven-
dedores técnicosde todasaspartesdomundoegerentesdeprodu-
tos ligadosàs inovaçõesqueapresentamos”, falaPace.
O próprio tema acabamento 4.0 se tornou o grande destaque,
pois engloba os aspectos mais discutidos durante a feira: auto-
mação, integração dos sistemas, impressão de dados variáveis,
flexibilidade para baixas tiragens (até tiragens de um exemplar)
com set-up sem paradas demáquina, workflow desde a impres-
são até o livro acabado sem intervenção humana (PDF in – book
out). “Em termos demáquinas, a nova encadernadora Vareo com
garras acionadasdemaneira independenteeanova trilateral Infi-
1...,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27 29,30,31,32,33,34,35,36,37,38,...68
Powered by FlippingBook