Revista Graphprint - Edição 168 - page 29

GRAPHPRINT AGOSTO16
Especial - Drupa 2016
29
nitrim impressionaram pela produção de uma sequência de livros
totalmentediferentes, umaum, semqualquer ajusteouparada. O
mesmo desempenho foi visto também na encadernadora de capa
duraDiamantMCDigital. Outrosdoispontosaltosdenossoestan-
de foram a torre emque apresentamos nosso sistema de integra-
ção e gestão de processo Connex, e a nossa ilha de serviços na
qual o destaque foi nosso portal com recursos de última geração
para o suporte dos nossos clientes”, explicaPace.
Na visão de Pace, os avanços tecnológicos já alcançados nesse
setor e os novos desenvolvimentos estão reduzindo os custos por
folha produzida e elevando substancialmente a velocidade e a
qualidadeda impressãodigital. “Acreditamosqueháumpotencial
enorme de crescimento nessa área, e aDrupa 2016 reforçounos-
sa convicção. Acertamos ao focarmos nossos desenvolvimentos
em equipamentos que possam integrar produções offset e digital,
pois essa combinação permitirá amaior eficiência no curto emé-
dio prazo. Consideramos acertada a decisão do comitê organiza-
dor Drupa de voltar à frequência de quatro anos para as próximas
feiras, como vem sendo feito até a presente data. Desta forma, os
expositores terãomais tempo para desenvolver e consolidar seus
novos lançamentos e haverá uma otimização dos custos para to-
dos”, analisa o gerente geral.
Q.I. PRESSCONTROLS
A especialista em automação para a indústria gráfica teve sua
carteira de pedidos aumentada em 6,3milhões de euros durante
os 11 dias do evento que aconteceu em Düsseldorf, triplicando
assim, os 2 milhões de euros em pedidos que foram registrados
na primeira semana. “É provável que recebamos mais pedidos
ainda”, declarouMenno Jansen, presidente daQIPC-EAE.
Jansen está satisfeito com o rumo dos acontecimentos naquela
que é considerada a mais importante feira de negócios voltada
para a indústria gráfica. “Na verdade, ela está superando nossas
expectativas. É claro que, nestemomento, a indústria gráfica está
passandopor um renascimento:amídia impressaestáfirmee for-
te. Os estímulos não são apenas comerciais – na indústria de jor-
nais o clima de investimento também estámais animado”, disse.
RICOH
No estande projetado para “Abrir Novos Mundos”, a Ricoh teve
como principais objetivos gerir novas alternativas de trabalho
junto aos prestadores de serviços, aumentar a rentabilidade e
acessar novos mercados. De acordo com o diretor de operação
de produção daRicohpara aAmérica Latina,Angel Bustamante, o
conhecimento de dados e impressão digital da Ricoh, com tecno-
logias inovadoras para a produção de ambientes de comunicação
multicanais, oferecenovasalternativasparaqualquer provedor de
serviço de impressão transformar, otimizar e expandir seus ne-
gócios. “A Ricoh temmostrado ao mercado que suas soluções,
assim como aRicoh ProVC60000, permitem amudança rápida de
offset para digital”, explicaBustamante.
Noevento,osvisitantesquepassarampeloestandedacompanhia
puderam acompanhar o desempenho daRicohProC9110 eRicoh
Pro C7100x, além das demonstrações das novas tintas aquosa de
resina (AR) paraa impressoradegrande formatoRicohProL4100.
Outra solução é a tecnologia Totalflow Nuvem Suíte, um portfólio
de serviços hospedados na nuvem que compreende aplicações
selecionadas daRicoh e de outros fornecedores.
TOYO
Andre Nato, supervisor comercial da Toyo Ink Group, diz que a
participação da empresa foi fundamental para se solidificar cada
vez mais como global e agora com uma equipemuitomais forte
na Europa e América do Sul. “Comparado com o time de vendas
presente na Drupa 2012, a Toyo Ink expandiu muito sua presen-
ça, após a aquisição da Arets Graphics, que já possuía diversas
filiais espalhadas pelomundo, a compra da DYO Printing inks, da
1...,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28 30,31,32,33,34,35,36,37,38,39,...68
Powered by FlippingBook