Revista Graphprint - Edição 160 - page 16

GRAPHPRINT NOVEMBRO 15
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com alimento. “De acordo com as novas regras, as tintas não po-
dem ter contato com alimentos. Pode ser quenum futuropróximo
alguémcrieuma tintaquepode ter contatocomalimento.Atéhoje
não pode haver contato”, disse, acrescentando que a laminação
ainda é permeável. “O únicomaterial impermeável é o alumínio”,
disse.
ATENÇÃOMÁXIMAAOSDETALHESQUE FAZEMA
DIFERENÇANA LINHADEPRODUÇÃO
Na sua vez, Vlamir Marafiotti, gerente de produto de pré-impres-
sãodaAgfa, colocouemdiscussãoaspossibilidadesdegerencia-
mento de produção com ênfase especial na redução de custos.
“AAgfa é uma empresa química voltada para a área gráfica e por
isso temos uma visão de que omercado passará por uma trans-
formação forte do offset para o digital. Podemos estar bem longe
ainda,mas vai chegar.AAgfa vem investindoem jatode tintapara
ter,de formapioneira,a tecnologiaexata tantoemhardwarecomo
em tinta, pois é a pioneira em fabricar tintas UV para a parte de
inkjet”, frisouMarafiotti.
Durantesuapalestra,Marafiotti colocouemevidenciaduasações:
normalização e automação. “São necessárias para minimizar o
desperdício, uma vez que a pressão é grande e a situação econô-
mica das empresas está no limite. Em contrapartida, não importa
omeio de comunicação que você usa, sempre o valor é a impor-
tância da informação e o modo como ela vai chegar ao cliente
final”, alertou o executivo daAgfa.
Herculano Guimarães Torres, gerente comercial da Suzano Papel
e Celulose, baseou sua apresentação nos novos tempos e rumos
HerculanoGuimarãesTorres,gerentecomercial daSuzanoPapel eCelulose:
“Detectamos alguns problemas logísticos e de atendimento,
por isso apostamos em uma nova estrutura fundamentada no
estreitamento do relacionamento com o cliente. Outramudança
importante é a política de preços, que hoje é baseada no volume
de compra do cliente.”
MarcioBertossi,diretordaHeliocolor:
“AWeilburger Graphics Gmbh sempre foi forte em vernizes
ultravioleta. Com a compra daHeliocolor, que por sua vez tem
grande conhecimento em vernizes base água, tornou-se uma
empresa completa e com sinergia significante.”
HideFogo,gerentedebackselling&produtoAméricaLatinadaFedrigoni:
“Definitivamente, o papel faz parte da vida de todos e não vai
acabar. O tátil émuitomelhor, há sempre uma valorização do
evento ou outro tipo de ação pormeio do impresso.”
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