Revista Graphprint - Edição 160 - page 6

acontece
NOMERCADO
GRAPHPRINT NOVEMBRO15
6
RANKINGDEVEÍCULOCOLOCAA
SUZANOPAPEL ECELULOSEENTRE
MELHORESEMPRESASPARAVOCÊ
TRABALHAR
ASuzanoPapel eCelulose está no rankingdas 150Melhores Em-
presasparaVocêTrabalhar 2015,promovidopela revistaVocêS/A,
daeditoraCaras. Oguiaéelaboradoemparceria comaFundação
Instituto de Administração (FIA/USP) e tem o objetivo de medir o
Índice de Felicidade noTrabalho (IFT).
RESGATEDACONFIANÇAE
RECUPERAÇÃODASNOTASDECRÉDITO
DOBRASIL
“O rebaixamento da
nota de crédito do
Brasil pela agência de
classificação de risco
Fitch demonstra que
as medidas que vêm
sendo adotadas pelo
governo não têm sur-
tido efeito para atenu-
ar a crise econômica.
Desconfiança relativa
ao desequilíbrio fiscal
mantém-se”, observa
o presidente da Asso-
ciação Brasileira da
Indústria Gráfica (Abi-
graf), Levi Ceregato (foto).
“O anuncio da agência emmanter o selo de bom pagador é algo
positivo, porque é um sinal de que se reconhece o potencial do
país para retomar o fôlego em 2016. Porém, o Brasil precisa de
políticas mais eficazes e de estímulo à produção”. Ceregato, ci-
tando o 16º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf),
realizado recentemente no Rio de Janeiro, frisou que, no evento,
ficou clara a percepção de que os maiores obstáculos ao setor,
bem como a toda amanufatura nacional, são os juros e impostos
elevados, a irresponsabilidade fiscal do setor público, a precarie-
dade e o custo do crédito, a taxação de investimentos, burocracia
e insegurança jurídica.
“Esses problemas não permitem que o crescimento econômico
seja sustentável. Por isso, enfrentamos crises periódicas, como
a atual, agravada pelos escândalos de corrupção, a fragilidade do
governo atrelada a sua perda de credibilidade, incluindo aqui a
rejeiçãode seubalançode2014peloTribunal deContasdaUnião.
Há, ainda, sérias contradições no Legislativo, considerando a ten-
tativa de alguns segmentos parlamentares de aprovar medidas
que agravariam o rombofiscal”, completou.
ESTADÃO LANÇA JORNALGRATUITO
PARACIRCULARATÉO FINALDOANO
Para prestar serviços e auxiliar os consumidores nomomento de
compra, oEstadão lançouoEstadãoShopping. Adistribuição será
gratuita, todasassextas-feiras,até18dedezembro,empontosde
grandefluxonaGrandeSãoPaulo. Alémdas nove edições regula-
res,haveráumaespecial sobreaBlackFridayem26denovembro
quando a circulação saltará de 330mil exemplares para 500mil,
atingindo 1,8milhão de pessoas.
O jornal, no formato tablóide, apresentará novidades, lançamen-
tos, produtos, liquidações, dicas, notícias, tendências enovas tec-
nologias, muitas vezes utilizando a chancela de cadernos como
Paladar, Jornal do Carro, Casa, Viagem, entre outros. “Queremos
aproximar anunciantes do público consumidor no período histo-
ricamente mais forte do varejo, visando, principalmente, Black
Friday e Natal”, comenta Marcelo Moraes, diretor de marketing
publicitário doGrupo Estado.
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