Revista Graphprint - Edição 160 - page 15

GRAPHPRINT NOVEMBRO15
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Contando com a presença de 37 pessoas, o evento conseguiu
abriu novas visões em diversos campos do setor gráfico e contou
com o patrocínio das seguintes empresas: Agfa; Fedrigoni; Helio-
color; Printicor eSuzano.
Na abertura, João Scortecci, diretor do Grupo Editorial Scortecci,
durante sua palestra, mostrou que o impresso renasceu e con-
tinua sendo a mídia de maior credibilidade. “Nesse sentido há
quatro coisas que julgo necessárias para compreender o mer-
cado: fidelizar clientes; certificar valor; explorar possibilidades e
justificar propostas. Há muitas empresas levando propostas im-
possíveis aos clientes. Omomento atual serve para pensar com
simplicidade, não queira que o seu cliente faça algo que ele não
tem interesse em fazer. Consequentemente fidelizar um cliente
novo custa emmédia cinco vezesmais”, disse.
Entre vários pontos abordados, Scortecci enfatizou que para co-
mandar a área de impressão a regra número é entender todos
os processos. “Outro ponto que julgo de extrema importância é a
proposta justificada. Há muitas empresas apresentando propos-
tas impossíveis. Vamos começar a pensar com simplicidade, não
queira que o seu cliente faça algo que ele não tem capacidade
para fazer. Fidelizar um cliente novo custa emmedia cinco vezes
mais. Um cliente que liga incessantemente faz isso por saber que
a sua empresa consegue eliminar seuproblemas”, destacou.
Na sequência, Marco Zorzetto, gerente comercial da Printcor,
enfatizou que hoje é necessário pensar no famoso tripé social,
econômicoe sustentável. Baseadonumaapresentação instigante,
Zorzetto disse que mesmo que a tinta seja fabricada a partir de
óleo de soja isso não quer dizer que ela pode entrar em contato
JoãoScortecci,diretordoGrupoEditorial Scortecci,duranteaaberturadoevento:
“Nesse sentido há quatro coisas que julgo necessárias para
compreender omercado: fidelizar clientes; certificar valor; explorar
possibilidades e justificar propostas. Hámuitas empresas levando
propostas impossíveis aos clientes. Omomento atual serve para
pensar com simplicidade, não queira que o seu cliente faça algo
que ele não tem interesse em fazer. Consequentemente fidelizar
um cliente novo custa emmédia cinco vezesmais.”
MarcoZorzetto,gerentecomercial daPrintcor:
“De acordo com as novas regras, as tintas não podem ter contato
com alimentos. Pode ser que num futuro próximo alguém crie
uma tinta que pode ter contato com alimento.Até hoje não pode
haver contato”, disse, acrescentando que a laminação ainda é
permeável. “O únicomaterial impermeável é o alumínio.”
VlamirMarafiotti,gerentedeprodutodepré-impressãodaAgfa:
“AAgfa é uma empresa química voltada para a área gráfica e
por isso temos uma visão de que omercado passará por uma
transformação forte do offset para o digital. Podemos estar bem
longe ainda,mas vai chegar.AAgfa vem investindo em jato de
tinta para ter, de forma pioneira, a tecnologia exata tanto em
hardware como em tinta, pois é a pioneira em fabricar tintas UV
para a parte de inkjet.”
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