Revista Graphprint - Edição 160 - page 20

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT NOVEMBRO 15
20
GRAPHPRINT: No ano em que completa 250 anos do início de
suas atividades como fabricante de tintas para a indústria
gráfica, o hubergroup realça seus principais valores: inova-
ção, qualidade, tradição e serviço. Nesse sentido, como você
enxerga suagestãodaqui emdiante?Quais sãos os desafios
do cargo?
Richard Möller:
Em primeiro lugar preciso dizer que encontrei
umaempresaondeessesconceitosdequalidade, serviçoe inova-
ção jáestãomuito incorporadosnaequipe,queé formada,emsua
maioria, por profissionais com alta qualificação técnica. A linha
hubergroup de tintas e produtos auxiliares é muito boa, e isso é
algo que é reconhecido pelo mercado. Seguimos investindo em
qualificaçãode equipeparaque onível de serviços prestados aos
nossos clientes sigaoaltopadrãohubergroupmundial. Seguimos
investindo também em tecnologia para nossas unidades indus-
triais locais, para alcançar níveis aindamais elevados de qualida-
de de atendimento.
HáumadécadanoBrasil, o
Hubergroup, com 250anos dehistória,
vivemomentodemudanças e investe
em lançamentos
NOANOEMQUECOMPLETA 250ANOSDO INÍCIODESUASATIVIDADESCOMO FABRICANTEDE
TINTASPARAA INDÚSTRIAGRÁFICA, OHUBERGROUPAPROVEITAPARAANUNCIARO LANÇAMENTO
MUNDIALDEUMNOVOPORTFÓLIODEPRODUTOSCOMTINTASEVERNIZESAPRIMORADOSPELOS
PROCESSOSDEPESQUISASEDESENVOLVIMENTOSCONTÍNUOS, COMDESTAQUEPARAAÚLTIMA
GERAÇÃODA !NKREDIBLESERIES
Odesafioprincipal éconseguir fazeros investimentosplanejadosem
ummomento em que oBrasil passa por uma crise política e econô-
micaque reduzasatividadesdenossosetor. Sabemosqueessemo-
mentoserásuperado.Éprecisoserenidadeparaqueospassossejam
firmesesemprenadireçãocertaeno tempoadequado.
GRAPHPRINT: O senhor disse que a sua chegada representa
uma volta às origens, já que foi em indústria de tintas que
iniciou sua carreira na área gráfica. Em sua visão, quais fo-
ram os avanços do segmento de tintas gráficas nesse hiato
de liderança  demercado?
RichardMöller:
Os avanços são de grande proporção. No passa-
do, osprocessosde impressãodeixavammaismargemparaerros
eacertos. Oprocesso fazia jusao termoartesgráficas,poiserade
fatomaisartesanal eaexperiênciaouhabilidadedo impressor era
o quemais contava. A evolução da tecnologia das impressoras e
dos sistemas de pré-impressão foi enorme. Novos equipamentos
Noembalodasnovidades,ohubergroupanuncia tambémamudançadecomandonasubsidiáriabrasileira.Richard
Möller, ex-Ferrostaal, assume a direção geral da Hostmann-Steinberg Brasil em substituição a Alex Möller, que,
após liderar a empresa em seus dez primeiros anos de atuação direta no Brasil, assumirá a direção comercial da
empresa nos EstadosUnidos.
“É um orgulho tornar-me parte da família hubergroup e dar continuidade a um projeto que vem sendomuito bem
avaliado pelos clientes brasileiros. Representa paramim uma volta às origens, já que foi em indústria de tintas que
inicieiminhacarreiranaáreagráficaenuncaperdi contatocomesse segmento”, informaRichard.
O hubergroup seguirá oferecendo as linhas Resista, Reflecta, Rapida, Quickfast eMaxxima, além das novasAlpha
Fresh e Prime Plus. Os usuários atuais automaticamente passarão a receber a última geração !nkredible. Nesta
entrevista omais novo diretor geral da empresa explica quais os próximos passos da fabricante.
1...,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19 21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,...60
Powered by FlippingBook