Revista Graphprint - Edição 154 - page 33

Web-To-Print
colha. Estas questões são essenciais em relação à plataforma que
o cliente vai usar. O planejamento e o desenvolvimento de qual-
quer negócio têm como propósito a venda, além domarketing que
consolida os produtos. Não é o pessoal da pré-impressão que vai
pensaremvendasemarketing,por issoháanecessidadedecontar
com pessoas preparadas para conduzir a plataforma, que funciona
deuma forma simplesquandobemdirecionada”, falaCosta.
No ambiente de compra pelaweb, o caminho sempre tem de ser
facilitado para que o cliente consiga fechar seu pedido. Por isso,
alerta Costa, o volume de vendas que pode ser gerado pelo site
temde sermonitorado e atendido sempre. “A automação se torna
um dos diferenciais. O web-to-print vem como um convite para
repensar o processo e vale frisar que a falta de um líder pode
interromper boas ideias. O processo de vendas online pode ser
encarado por alguns vendedores como uma barreira,mas na ver-
dade é uma grande ferramenta tanto de consolidação de vendas
como de aproximação com o cliente. Com a plataforma Isidora, o
vendedor consegue ter informações pontuais e atualizadas das
necessidades do mercado. Muitas equipes acham que elimina a
presençadoprofissional devenda,mas funcionaaocontrário, po-
tencializando a presença de bons vendedores”, argumentaCosta.
Consequentemente, as gráficas que atuam com a plataforma
bem encaixada com a demanda conseguem oferecer serviços
adjacentes. “Surge, então, a possiblidade de gestão de conteú-
do, desenvolvimento da plataforma dentro do cliente, expansão
da comunicação para outros meios, até ações nos processos de
embalagens, por exemplo. A plataforma Isidora foi desenvolvida
noBrasil apartir dasplataformas internacionais,baseadaemuma
linguagemmoderna que carrega a questão da interface gráfica.
Por isso, consegue gerar informação que desenvolve demandas,
alémde permitir a redução de custos”, comentaCosta.
AlexandreJanuário, executivodaplataforma Isidora, explicaquea
ferramenta foi concebida de dentro da gráfica para fora, de olho
sempre nos avanços da demandaweb-to-print. “Criamos a inter-
face gráfica para puxar toda a demanda para o e-commerce. Há
pessoas que usam como um portal corporativo, como uma intra-
net, por exemplo. A plataforma Isidora entrega um arquivo onde a
gráficanão temdemanipular internamente, alémde lidar comum
determinado campo de dados variáveis, trabalhar com Pantone
específicoe recursoscomo hot stamping,por exemplo.Definitiva-
mente, a interface é intuitiva, sendo que a loja de um cliente não
vai ficar igual a de seu concorrente. Fomentamos continuamente
paraquenossos clientes tenham lojas com características únicas
e que realmente promovam vendas”, diz.
“Surge, então, a possiblidade de gestão de conteúdo, desenvolvimento da plataforma dentro do
cliente, expansão da comunicação para outrosmeios, até ações nos processos de embalagens, por
exemplo.A plataforma Isidora foi desenvolvida noBrasil a partir das plataformas internacionais,
baseada em uma linguagemmoderna que carrega a questão da interface gráfica. Por isso, consegue
gerar informação que desenvolve demandas, além de permitir a redução de custos”
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