Revista Graphprint - Edição 154 - page 26

GRAPHPRINT MAIO 15
26
OSCRITÉRIOSDA 14ª PESQUISAGRAPHPRINT
Realização: Divisão dePesquisa daAgnelo Editora
Iniciativa:Agnelo Editora
Período: dezembro de 2014 a abril de 2015
Metodologia:APesquisaGRAPHPRINTcontoucomduas ferramentas: telemarketingepor-
tal (
).
Divididoem25categorias (fornecedores) isentasdemarcasde referênciaque induzissem
a votação, o formulário conteve solicitação de indicações para nomes de cinco empresas
em cada categoria, possibilitando assimuma abrangênciamaior domercado.
Conforme previsto no regulamento da 14ª Pesquisa GRAPHPRINT, as empresas respon-
dentes foram classificadas em três grupos: Grupo 1 – empresas pequenas, de 1 a 50
funcionários; Grupo 2–médias empresas, de 51 a 200 funcionários; eGrupo 3–grandes
empresas, acima de 200 funcionários.
O critério utilizado para determinar o tamanho das gráficas foi o número de funcionários.
Segundo esse critério, ficou assim a distribuição da amostra, considerando o porte das
empresas:
Ainda conforme previsto no regulamento, foram considerados votos nulos, portanto não
incluídos como votos válidos, aqueles nos quais o respondente votou na sua própria em-
presa/marca, aqueles recebidos após adatade encerramentodapesquisa, votos respon-
didos em duplicidade, os respondentes que encaminharam o questionário da pesquisa
sem conter respostas, bem como os votos atribuídos a empresas que não pertenciam à
categoria emquestão.
1...,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25 27,28,29,30,31,32,33,34,35,36,...60
Powered by FlippingBook