Revista Graphprint - Edição 149 - page 42

Digital
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lhões. Para o período de 2015 a 2017, ele prevê uma economia
adicional nomesmomontante. A empresa também reduziu o pa-
gamento de dividendos pelametade, no último ano.
Por fim, Lautenbach criou o segmento de Soluções em Comércio
Digital. A Pitney Bowes possuía dezenas de pequenas operações.
O executivo selecionou algumas delas para formar essa divisão
dentro da empresa. Cerca demetade dos negócios da nova área
são ligados a software, uma das poucas fontes de lucro que po-
dem fazer frente às máquinas de postagem. Nesta área, a Pit-
ney Bowes já atende dois grandes clientes, com atuação global:
o eBay, cuja solução fornecida pela companhia permite vendas
mundiais, sem o incômodode ter de conhecer as diferentes taxas
e regras alfandegárias; e o Facebook, que utiliza um sistema de
identificação e localização inteligente.
AapostanoBrasil
O Brasil é uma área-chave para o crescimento da Pitney Bowes,
inclusive na América Latina. A aposta no mercado brasileiro foi
concretizada em fevereiro deste ano, quando a companhia anun-
ciouaaquisiçãodaparticipaçãodaSemcoPartners (antigoGrupo
Semco) na operação brasileira, assumindo 100% do capital da
empresa no país.
A joint venture havia sido criada em 2005,
com70%do capital pertencenteàPitneyBo-
wese30%àSemco, comoobjetivode trazer
para o Brasil produtos, soluções e serviços
para automação de processos de correspon-
dências e gerenciamento de informações.
Outra medida que fortaleceu a operação
brasileira foi a transferência do comando da
DivisãodeSoftwareparaa regiãodaAmérica
Latina, deMiami para oBrasil.
“Acreditamos que o Brasil é um mercado
muito promissor para o futuro, especialmen-
teporqueestápassandopor umcrescimento
potencial, com o aumento e o desenvolvi-
mento das grandes corporações brasileiras.
Graças aos investimentos massivos que es-
tão sendo feitos na região, juntamente com
as soluções que a PitneyBowes oferece,
Firmeza.Aapostanomercadobrasileiro
foi concretizadaem fevereirodesteano,
quandoacompanhiaanunciouaaquisiçãoda
participaçãodaSemcoPartners (antigoGrupo
Semco) naoperaçãobrasileira,assumindo
100%docapital daempresanopaís
acreditamos que podemos fazer um bom trabalho aqui”, escla-
receYakopec.
No Brasil, a Pitney Bowes ainda émais conhecida por seumaior
cliente, os Correios, que entregam 8,5 bilhões de correspondên-
cias por ano. Segundo Yakopec, a Pitney Bowes é uma empre-
sa que preserva o seu legado na área em que sempre atuou e
continuaráatuando,mas, destaca, estápassandopor umagrande
transformação, eumdosobjetivoséatuar, também, nonovomun-
do do comércio digital.
“Somosmais conhecidos por causadosCorreios, oque épositivo
paranossa reputação. Somosvistoscomoumaempresaconfiável,
masqueremosser conhecidos, também,pelasoutras funçõesque
desempenhamos e por outros serviços que oferecemos, como,
por exemplo, omundodigital. Os clientes sabemque trabalhamos
com os Correios, mas não sabem o tanto que podemos fazer por
eles, pelos clientes deles, oferecendo várias estratégias digitais.
Quefique bempontuado que aPitneyBowes é uma empresa que,
além do reconhecimento do trabalho anterior, está aí para ajudar
no comércio eletrônico e fazer tão bem nomundo digital o que já
fez no físico, paraqueos clientes possam sebeneficiar das novas
soluções digitais, como amídia social, Big Data, geolocalização e
mobilidade”, ressalta o executivo.
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