Revista Graphprint - Edição 149 - page 40

DIGITAL
GRAPHPRINT NOV 14
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Dois anos depois, suas ações subiram 60%. Para isso, a empresa
vem cortando custos, aumentando o fluxo de caixa e liquidando
as dívidas; os negócios postais continuam rentáveis, apesar da
queda no volume de correspondências enviadas por correio, por
conta do uso da internet. A receita está crescendo nos negócios
não postais da empresa, que também oferece serviços de alta
tecnologia, tais como identificação e localização para usuários de
mídias sociais. De acordo com a companhia, o novo segmento de
soluções para comércio digital cresceu 27%.
“Nossodesempenhoduranteosseisprimeirosmesesdoanocon-
tinua ratificando a estratégia que detalhamos 15 meses atrás, e
valida, aindamais, nossomodelo econômicode longoprazo. Con-
tinuamos à frente do cronograma na nossa jornada multianual
para transformar a Pitney Bowes, e estamos confiantes em nossa
PitneyBowes se reinventa e foca o
comérciodigital
SkipYakopec,vice-presidentesêniordevendasdas
AméricassoluçõesdesoftwaredaPitneyBowes:
“Nossodesempenhoduranteosseisprimeirosmeses
doanocontinua ratificandoaestratégiaquedetalhamos
15mesesatrás,evalida,aindamais,nossomodelo
econômicode longoprazo.Continuamosà frente
docronogramananossa jornadamultianual para
transformar aPitneyBowes,eestamosconfiantesem
nossacapacidadedeatingirnossosobjetivos.”
Paracolocarempráticaasmudanças
quepretendia fazereseadaptar
aosnovostempos, empresaconvidou
Marc Lautenbach,veteranoda IBM,
paraassumiradireçãodacompanhia
econduzirtodooprocessode
reestruturação
capacidadedeatingirnossosobjetivos. Como resultado,aumenta-
mos nossameta de 2014, tanto para faturamento quanto para lu-
croajustadopor ação”,disseSkipYakopec, vice-presidentesênior
de vendas dasAméricas soluções de software daPitneyBowes.
A Pitney Bowes está no ramo de máquinas de franquear desde
1920.Atualmente, aempresadivide seus serviçospostais em três
segmentos. Umdeles é oSegmentoparaPequenas eMédias Em-
presas (PME), que oferece equipamento de postagem, financia-
mento, serviços e suprimentos para correspondência e franquea-
mento. Ooutro,chamadodeSegmentodeSoluçõesparaNegócios
Empresariais, é voltadoagrandes clientes e forneceequipamento
de correspondência e serviço de separação e classificação de
grandesvolumesdecorrespondência,paradescontodecomparti-
lhamento de volume postal. O terceiro, denominado Segmento de
Soluções em Comércio Digital, foi criado durante o processo de
reestruturaçãoda empresa e inclui soluções em software,marke-
ting, intercâmbiodedocumentosdigitais, remessaee-commerce.
Desafios
Na nova função, o objetivo de Lautenbach tem sido estabilizar o
legado comercial da empresa e, ao mesmo tempo, alavancar os
negócios nos canais digitais emóveis, onde, aposta ele, a empre-
sa pretende crescer significativamente nos próximos anos. Para
isso, o executivo atacou em várias frentes. Uma delas foi moder-
nizar o processo de venda no segmento PME, fazendo com que
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