Revista Graphprint - Edição 149 - page 41

GRAPHPRINT NOV 14
Digital
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os vendedores passassem a utilizar mais ligações telefônicas
com interações pela internet no lugar das visitas pessoais. A
medida cortou custos emelhorou o atendimento, que passou a
ser mais frequente.
Outro problema enfrentado nessa área foi a súbita e aguda perda
nos negócios por conta da crise financeira global. Os clientes fi-
nanceiros, em particular, decidiram reportar os resultados gradu-
almente, sendoquemuitosdosnegóciosdaPitneyBowes são fei-
tos com contratos de leasing e contratos de serviçosmultianuais.
Taisperdas foramexpurgadasdos resultadose,depoisdeum lon-
Economia.APitneyBowes trabalhavacom37sistemas
diferentesde faturamentoegiravao inventáriomuito
lentamente.MarcLautenbachprometeuumaeconomia
anual entreUS$100milhõeseUS$125milhõesaté
2015,e jáconseguiucumprirUS$70milhões.Para
operíodode2015a2017,eleprevêumaeconomia
adicional nomesmomontante.Aempresa também
reduziuopagamentodedividendospelametade,no
últimoano.
go período de declínio, as receitas estão começando a se estabi-
lizar. No último trimestre, a receita oriunda de pequenos emédios
negócios caiu 1%, enquanto a da empresa subiu 1%. Em outras
palavras, os negócios postais da Pitney Bowes estão, aos poucos,
deixando de ser umpassivo e se tornando umfluxo anual.
Lautenbach também promoveu mudanças na área financeira da
companhia. A Pitney Bowes trabalhava com 37 sistemas dife-
rentes de faturamento e girava o inventário muito lentamente. O
executivo prometeu uma economia anual entre US$ 100milhões
e US$ 125milhões até 2015, e já conseguiu cumprir US$ 70mi-
1...,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40 42,43,44,45,46,47,48,49,50,51,...60
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