Revista Graphprint - Edição 170 - page 46

CASE
GRAPHPRINT OUTUBRO16
46
O período das tratativas comerciais entre a Coca-Cola e a Kromos
foi demarçoamaio,eo iníciodaprodução foi em junho.Aprodução,
odesenvolvimentoea impressão foramospontos fortesdessepro-
cesso. O fato de a Kromos ter outra empresa chamadaAplik Label,
queé fabricantedemáquinaseequipamentosdeaplicaçãoeenco-
lhimento de termoencolhíveis, possibilitou que todo o processo de
produção fosse feito com os próprios equipamentos de fabricação
e vendadaKromos. Isso foi umgrandediferencial dessa linha, pois
atéomomentoaindanãohavia trabalhadocomaplicação.
Pontim comentou que foi algo muito interessante, pois todos os
funcionários puderam ver e acompanhar a parte produtiva, que
até então não existia dentro da empresa. O grande desafio desse
trabalho foi atender o prazo e o grande volume de garrafas, como
também fazermanuseio de todas elas já envasadas.
Oprojeto,deummodogeral, foimuitobom,eaKromosoconside-
ra como um trabalho relevante que lhe deu visibilidade no Brasil
e no exterior, e isso foi algo importante para a empresa, pelo fato
de ser também exportadora e possuir vários clientes na América
Central e naAmérica doSul.
Mais do que soluções em impressão de rótulos, aKromos oferece
uma relação humana pautada na transparência e no comprome-
timento junto a seus clientes, criando um relacionamento de con-
fiança e parceria.
Todoprojetoécuidadosamentedesenvolvidoparagerar omelhor re-
sultado,enriquecendoeagregandovalor aosprodutosdeseusclien-
tes.Alémdisso,aKromosaliaaexcelênciadeseuprocessoprodutivo
à flexibilidade, adequando-se às necessidades e realidades de cada
cliente, tudoparaqueo resultadofinal sejasurpreendente.
Sediada emMonteMor, cidade da regiãometropolitana de Cam-
pinas (SP), a Kromos conta com uma instalação própria de 3mil
metros quadrados, equipada commáquinas flexográficas 8 cores
UV de última geração e softwares específicos para edição de ar-
quivos para impressão. Toda essa estrutura se completa com um
time técnico composto de profissionais altamente qualificados e
comprometidos com a excelência em todos os processos, desde
a artefinal até a impressão de rótulos sleeve e rótulos adesivos.
SOBREOCLUBE
OClube da Embalagem é uma plataforma do Instituto de Embala-
gens, que tem comomissão coordenar e realizar estudos, cursos,
encontros e treinamentos que contribuam e desenvolvam o co-
nhecimento.
Lávocêencontranovasoportunidadesprofissionais,ficapor dentro
decursoseeventos,aprendeepesquisasobreembalagenseainda
temacessoanotíciasdiárias, cadastrodecurrículoemuitomais.
Desde 2005 já forammais de 2.800 profissionais nos 63 cursos
aplicados trazendo atualização, inovações, tendências sobre o
tema, bem como quase 6 mil profissionais que participaram dos
79eventos.
Kromos produz rótulos paragarrafas
colecionáveis daCoca-Cola
CLEITONPONTIM, SÓCIOEDIRETOR
COMERCIALDAKROMOS, GRADUADOEM
ADMINISTRAÇÃODEEMPRESASEMBAEM
MARKETINGPELA FGV, COMEXPERIÊNCIA
DE 25ANOSNORAMOGRÁFICO, CONTA
COMO FOI OPROCESSODEPRODUÇÃODOS
RÓTULOSTERMOENCOLHÍVEISPARAAS
GARRAFASDECOCA-COLACOLECIONÁVEIS
DASOLIMPÍADASRIO-2016
1...,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45 47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook