Revista Graphprint - Edição 170 - page 44

INVESTIMENTOS
GRAPHPRINT OUTUBRO16
44
Com 80 anos de história nomercado gráfico e impressão, aRicoh
deseja dar continuidade ao processo de crescimento no país. Por
isso, opresidentedaRicohBrasil,AlejandroTomás, acreditaquea
estabilidade no quadro de funcionários, principalmente nosman-
dos gerenciais e diretivos, e também a estabilidade na estratégia
ao longo dos anos são de extrema importância paramanter uma
empresa de alta credibilidade no mercado e sendo um parceiro
confiável para os clientes.
Mesmo com a turbulência econômica que o país enfrenta, Tomás
destaca que o objetivo da companhia é continuar investindo. Com
uma estratégia de crescimento constante no país, com atuação
direta nas principais contas e empresas doBrasil, aRicoh viu sua
receita multiplicar sete vezes, no período de 2007 até 2016 no
mercado brasileiro, alcançando um faturamento em 2015 de R$
350milhões, significando um crescimento no último ano de 24%.
Segundo Tomás, para 2016 o foco da companhia é continuar in-
vestindo no canal de comunicação voltado para as operações da
tecnologia da informação (TI), a fim de reduzir os custos, eliminar
desperdícios e agilizar processos, rendendo benefícios tangíveis
para seus clientes.
“Tenho certeza de que todos os esforços serão feitos para man-
ter o crescimento da empresa como líder global. Nosso objetivo
é permanecer sempre confiáveis e atraentes para os clientes, de
maneira consistente e inovadora”explica o executivo.
A companhia também apresentou em 2015 um aumento de 40%
no número de equipamentos que lançou no mercado brasileiro.
Dentre os produtos do seu portfólio, o que mais se destacou em
2015 foi a divisão de projetores e equipamentos de imagem, que
cresceu 160% nas vendas no ano passado, assim como os equi-
pamentos de produção, com crescimento de 200% no canal de
revendedores. A base de revendas da Ricoh no Brasil também
cresceu: o número subiu de 200, em 2014, para 450 revendedo-
res, em 2015.
“O aporte que acabamos de receber da nossamatriz é a prova de
que a Ricoh no Brasil tem sido reconhecida globalmente. Nosso
trabalhopor aqui está rendendobons frutoseessaapostavemem
função dos nossos resultados”, ressaltaTomás.
RicohCompany vai investir US$ 110
milhões noBrasil
AlejandroTomás,presidentedaRicohBrasil:
“Durante a crise, conseguimos congelar o câmbio
do dólar e crescer na concorrência e em novos
mercados; assim solidificamos a parceria de anos
com nossos clientes diretos e indiretos.”
ARICOHBRASILACABADERECEBER
UMAPORTEDEUS$ 110MILHÕESDE
INVESTIMENTOEMSEUCAPITALSOCIAL,
DESUAMATRIZNO JAPÃO, EM FUNÇÃO
DOSEXCELENTESRESULTADOSDA
COMPANHIANOPAÍS
1...,34,35,36,37,38,39,40,41,42,43 45,46,47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook