Revista Graphprint - Edição 170 - page 38

DIGITAL - GRANDESVOLUMES
GRAPHPRINT OUTUBRO16
38
GRAPHPRINT: As impressoras digitais estão preparadas para lidarem com altas
tiragens?Qual foi o grande avanço tecnológico para atender esta demanda?
Cristo:
Sim. As impressoras digitais para ambientes corporativos da HP podem tra-
balhar com demandasmensais de impressão a partir de poucosmilhares de páginas
até cerca de 200milhões, isso em uma única impressora. AHP trabalha com diversas
tecnologias de impressão, para diversos portes de impressoras.
Nossas impressorassãodesenvolvidaspara tecnologiasde toner, jatode tintaspiezoelé-
trico, jatode tinta térmicoeElectro Ink.A tecnologiade jatode tinta térmicoéabasedas
impressorasdemaior produtividadeea tecnologiaElectro Inkéabasedas impressoras
mais versáteisecompetitivasparaomercadográficoemgeral.
GRAPHPRINT: Estrategicamente, esses equipamentos estão posicionados para
qual nicho da indústria gráfica?
Cristo:
A estratégia daHP é buscar trabalhar cada vezmais perto da indústria gráfica
para atender suasmais diversas necessidades. Dessemodo, temosumamploportfólio
de produtos que visa satisfazer, sobretudo, as conveniências dos nossos clientes, e não
somente a disponibilidade do fabricante. Atuamos fortemente nomercado transacional,
commaisdebilhõesdepáginas impressasanualmente,editorial,comercial,embalagens
flexíveis,cartonagem,etiquetase rótulos,GCP,entreoutros, levandosoluçõesadequadas
acada segmentoeparacadaprodutividade. O fatodenão impormosumaúnica solução
como modelo acaba por ser um de nossos maiores diferenciais, fazendo com que os
Intimidade comagrande tiragem
NESTAENTREVISTA,
OSWALDOCRISTO,
ESPECIALISTAEMPRÉ-
VENDASDEHP INDIGOE
INKJETPRESSDAHP INC.
BRASIL,MOSTRACOMO
AHPENXERGAAALTA
DEMANDADENTRODA
IMPRESSÃODIGITAL
Cristo diz que a estratégia da companhia é
chegar sempre mais próxima das necessi-
dades do gráfico por meio de um portfólio
diversificado com ações customizadas.
Especificamente sobre a participação da
alta tiragemnoambientedigital,oexecutivo
da HP detecta novos caminhos pela frente.
Há, de acordo com Cristo, um movimento
mais forte proveniente do mercado tran-
sacional. Com relação à obsolescência dos
equipamentos,oexecutivonãoficaemcima
do muro e vai direto ao ponto: “A questão
da durabilidade ou robustez da impressora
é um tema que sempre teve a preocupação
daHP,apontodeconcorrentes tentaremuti-
lizar esse fato demaneira negativa falando
contra o peso da estrutura e/ou tamanho
das máquinas. No entanto, a HP sempre
atentou-se em desenvolver soluções robus-
tas para garantir omaior tempo de disponi-
bilidade da indústria.”
Leiaaseguir aentrevistacomCristoe tenha
emmente as informações necessárias para
investir no setor. Afinal, impressão digital e
grandes tiragenssãocadavezmais íntimas.
1...,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37 39,40,41,42,43,44,45,46,47,48,...52
Powered by FlippingBook