Revista Graphprint - Edição 170 - page 16

Papéis Finos
GRAPHPRINT OUTUBRO16
16
cado de papéis finos segue inabalável e é compartilhada pela Fedrigoni SpA, que
mesmonestemomentoadversodenossaeconomiaadquiriua fábricadeSalto (SP)
e está fortemente comprometida com investimentos que irão possibilitar um novo
posicionamento nomercado”, avisaDutton.
PORTFÓLIO
Além das linhas de Fedrigoni Itália, Sirio Pearl, Constelation Jade e Cocktail (brilho
metálico e cores vivas); Sirio Ultra Black (pretomuito intenso e gramaturas altas);
Pergamenata (papel translúcido com aparência de pergaminho rústico); Marcate
(papéis com texturas diferenciadasmarcadas por feltro) e Century Cotton e Saville
Row (papéis comfibras diferenciadas, com algodão e linho, entre outras), a empre-
sa vem commais novidades: “Estamos introduzindo, também, novas cores à linha
Color Plus, como o Mendoza, na cor vinho, e as cores do Color Plus Tendências
Santorini eVerona, respectivamente, azul e rosa”, completaDutton.
OsdestaquesdaArjowigginsestãoconcentradosem três famíliasdeprodutos:Rives
(um produto disponível no mercado com sete diferentes texturas, desde as mais
clássicas, como o Tradition, até as mais modernas, como o Dot. Ele é um papel
com um toque diferenciado e um excelente corpo, sendo utilizado em papelaria
social e corporativa, livros de arte e embalagens de luxo); CuriousMetallics (gama
de papéismetálicos em coresmodernas e excelente printabilidade); Conqueror (a
marcamundialmente reconhecida como um papel de qualidade premium, utilizado
na linha de comunicação criativa e corporativa).
“AArjowigginsCreativePapersestásempreatentaabuscarasmelhoresoportunida-
despara impulsionar omercadodepapéiscriativos. Parceriaéumelo fundamental
nessacadeiaevolutiva, tantona trocade tecnologiaquantono incentivonademan-
da pelo uso do produto no usuário final. É uma roda que não pode parar de girar”,
conclui Sonia.
A Filiperson temmantido uma agressiva política de desenvolvimento de produtos
nos últimos anos, lançando sempre, no mínimo, uma dezena de novos produtos
por ano. Em 2015 e 2016 lançou os papéis de grande apelo visual, como a linha
Filipaper Lumi (fluorescentes), a linha Filipaper Filicolor (cores sólidas e intensas),
Filipaper Metallics (papéismetalizados), Filipaper Classics Kraft (kraft artesanal) e
Filipaper Decor (papéis finos, decorados).
“Agora temos a oportunidadede anunciar emprimeiramão o lançamentodenovos
eexclusivosprodutosparaomercadodepapéisespeciais.Trata-sedepapéisfinos,
elegantes, tradicionaisoumodernosecomodiferencial de tratamentossuperficiais
que permitem impressões digitais (jato de tinta) com qualidade fotográfica. Dessa
forma, papéis finos que antes só recebiam impressão com qualidade fotográfica
apenas em equipamentos convencionais, passam a estar disponíveis tambémpara
a impressãodigital ouhíbrida.Sãoeles:FilipaperVergêInkjetPremium,em5cores–
Aelegânciadopapel vergê feitopelaFiliperson,oúnicoconstruidocomcilindrobai-
larinoestrutural que confereaospapéis odiferencial damarcação vergêpormarca
d´água as mais fiéis aos papéis vergê originais, feitos na China artesanalmente,
utilizando telas de bambu amarradas com fios de seda. Papéis Filipaper Couché
Inkjet Premium–Obrilhoe lisurasuperficiaisdopapel couchéL2agoradisponíveis
em um papel que permite impressão jato de tinta com cores fortes e vibrantes e
secagem instantânea. Filipaper Diplomata Inkjet Premium–Aqualidade de umpa-
Daniel Grassiotto,gerentecomercial da
Filiperson:
“Omercado brasileiro para esses
papéis é vigoroso e crescente. Há
espaço grande para ampliação, já
que a utilização de papéis finos
tem forte influência da progressão
social da população. Namesma
medida em que progridem as
condições da economia, eleva-
se o consumo de papéis finos.
Comparativamente com os
mercados americano e europeu,
a utilização de papéis finos no
Brasil ainda é pequena, porém tem
crescido namedida em que novas
tecnologias de impressão chegam
ao país e, consequentemente,
novas aplicações são possíveis.
Particularmente, influencia o
consumo de papéis finos o
crescimento da utilização de
impressoras digitais, com as suas
possibilidades de impressão, e
ainda a impressão híbrida de
pequenas tiragens com qualidade e
custos antes inimagináveis.”
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,...52
Powered by FlippingBook