Revista Graphprint - Edição 170 - page 12

GRAPHPRINT OUTUBRO16
12
acontece
NOMERCADO
ZANATTOREALIZAREUNIÃODEVENDASEMSÃOPAULO
EALINHANOVASESTRATÉGIASCOMERCIAIS
Em agosto a Zanatto Soluções Gráficas realizou noHotel BlueTree
Anália Franco, em São Paulo,mais uma edição de sua reunião tri-
mestral de vendas. Entre os principais tópicos tratados estiveram
os desafios comerciais enfrentados no atual contexto domercado
gráfico brasileiro para cada linha de produtos representada pela
empresa, estratégias de vendas,mudanças noperfil dos clientes e
ações para ir ao encontro dessas novas demandas tecnológicas e
de atendimento de vendas e pós-vendas.
No dia 18 foi aberto espaço para palestras de profissionais do se-
tor gráfico. Sérgio Carvalho, editor da Conhecimento Editorial de
Limeira (SP), falou sobre sua experiência com a impressão digital
e sobre os desafios enfrentados para se mudar o paradigma da
produçãoconvencional emoffset eseoptar pelodigital,abraçando
assimumnovomodelodenegócio.“Sempre trabalhei comgráfica,
mas nuncahaviaparticipadodeuma reunião internade vendas de
um fornecedor, e gostei bastante da iniciativa”, disse Sérgio. “É
uma ação muito importante, que permite a troca de informações
e experiências de profissionais da área de vendas que atuam em
diferentes regiões emercados, e possibilita que se compreendam
melhor as necessidades dos clientes.”
Outra palestra foi ministrada pelo especialista em acabamento grá-
ficoeconsultorAméricoLunardelli, quepassou sua visãoecompar-
tilhou sua experiência sobre desafios e oportunidades do segmento
gráfico. Segundo ele, é primordial ao gráfico conhecer processos e
custos para realizar investimentos assertivos. Nessequesito, os for-
necedores têm papel fundamental, auxiliando os clientes a extrair o
melhor de seusnegóciospormeiode vendas consultivas.
“Esse evento é sempremuitobom. As apresentações que ouvimos
nos dão novas perspectivas. Estamos sempre tentando sair do ób-
vio na Zanatto e inovar nossa participação além do mercado de
offset, expandindo para a impressão digital e flexografia. Acredito
que este encontro tem o caráter de renovação, por isso, foi muito
produtivo”, disse Edison José Gonçalves, diretor geral da Zanatto
SoluçõesGráficas.
TRENDSOFPRINT 2016
A cidade deRecife (PE) recebeu recentemente a primeira etapa da
Trends of Print 2016, conferência realizada pelaAfeigraf. O evento
contou com o diretor daAPS Feiras e especialista no segmento de
impressão Alexandre Keese destacando as ações da Associação
dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para
a Indústria Gráfica (Afeigraf) dentro da indústria. A entidade atua
intensamente na defesa dos interesses do mercado brasileiro de
impressão. Keese também ressaltou os eventos promovidos pela
entidade em parceria com a APS Feiras, como a ExpoPrint Latin
America e ExpoPrint Digital.
As patrocinadoras Agfa e Canon estiveram presentes ao evento.
MarceloMoraes,consultordenegóciosdaRegiãoNordestedaAgfa
GraphicsdoBrasil, frisoua fortepresençada companhiadentrodo
mercado brasileiro, a estrutura da Agfa e a atuação para levar as
melhores soluções ao profissional gráfico.
O supervisor de revendasdaCanon, FabianoPeres, destacouopo-
sicionamento da empresa em relação à indústria gráfica no Brasil
e no mundo, abordando a participação e resultados da empresa
na Drupa, assim como as estratégias que saíram do evento e irão
conduzir as ações da companhia, inclusive no Brasil. Também foi
abordada a tecnologia de produção laser e as novidades daCanon
para omercado nacional.
ATrends of Print foi paraBlumenau (SC) em23de agostonoSenai
BlumenaueaediçãodoRiodeJaneiro (RJ) fechouoTrendsof Print
2016, no dia 30de agosto, noNovotel Rio de Janeiro.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...52
Powered by FlippingBook