Revista Graphprint - Edição 168 - page 12

GRAPHPRINT AGOSTO 16
12
acontece
NOMERCADO
TENDÊNCIASGLOBAISEMMÍDIAPROGRAMÁTICA
AMediaMath, criadora da plataforma demarketing Terminal One,
reuniu dados globais do setor de mídia programática. No Brasil,
por exemplo,segundooeMarketer,osgastoscompremiumdisplay
programático devem chegar a US$ 12,4milhões este ano. Já nos
outrospaísesdaAméricaLatina,essevalordevechegar aUS$11,6
milhões. Além disso, os bloqueadores de anúncios continuarão a
VSP ITAIMRENOVAVISUAL
A VSP Papéis renovou o visual externo da sua
loja localizada em uma das principais avenidas
de São Paulo, a Juscelino Kubistchek, com arte
feitaempapel, sobo tema“FlorestaTropical”,da
artista e designer francesaMlleHipolyte.
A designer Mlle Hipolyte recriou um ambiente
de floresta com a reprodução de vida animal e
vegetal exuberantes, usando apenas pedaços
de papéis coloridos, totalmente cortados àmão.
Essa arte foi produzida por meio da composição
de folhascircularescomefeito3D, formandocin-
co figuras de animais, sendo uma raposa, uma
pantera e três aves tipicamente brasileiras.
ParaMárciaLima,marketingdaVSP,o real objetivo
dessa arte foi dar vida há uma das principais ave-
nidasdeSãoPaulo,popularmenteconhecidacomo
“selvadepedra”,porsuasnuancesdecinza.“Nada
melhorqueumafloresta tropical,paracolorirecha-
mar atençãodospaulistanos”,destacaMárcia.
ocupar os principais temas de discussão no mercado brasileiro.
Outroponto importante é a convergência entre ad tech emar tech,
jáconhecidaem todoomundo, equeganhamaisatençãonaAmé-
rica Latina.
No mercado Ásia-Pacífico (APAC), segundo o Media Post, a ade-
são por mídia programática vai crescer aindamais; 90% dos pro-
fissionais de publicidade dizem usar a tecnologia para mobile e
79%paravídeo. Omercadona região tambémserá impactadopelo
crescimentodead techcommar tech. JánaEuropa,OrienteMédio
eÁfrica,osgastoscompublicidadeemvídeodevemcrescer24,3%
em 2016, segundo oHi Media Group. Além disso, o Reino Unido se
consolida como uma das nações mais avançadas em publicidade
programática, já que os gastos devem ultrapassar 2 bilhões de li-
bras esterlinas em2016.
Nos Estados Unidos, espera-se que os gastos commídia progra-
mática alcancem US$ 20,41 bilhões. Um dos fatos que também
irá contribuir para o crescimento do setor é a eleição presidencial.
O Borrell Associates Report afirma que os gastos digitais com as
eleições vão alcançar um bilhão de dólares em 2016, um aumento
de 500% comparado às últimas eleições, em 2012.Para acessar o
material completo,acesse:
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...68
Powered by FlippingBook