Revista Graphprint - Edição 161 - page 32

Embalagem
GRAPHPRINT DEZEMBRO 15
32
Nodia5denovembrode2015,o InstitutodeEmbalagens realizouo
Painel Anuga, que faz parte de seu calendário de cursos e eventos.
OeventoocorreunoauditóriodaConfederaçãoNacional das Indús-
trias (CNI) e contou, de acordo com o instituto, com a presença de
50participantes, alémde ter tido suaprimeira transmissãoon-line.
Durante o evento, a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta
Camilo, discorreu sobre as dez tendências apresentadas na feira
Anuga, mostrando as principais inovações e novidades do setor,
por exemplo, as embalagens tipo stand uppouch. Essa alternativa
foi presença constantenamaioriados stands, inovando ao emba-
larmolhos, panquecas, iogurtes etc.
A cada Anuga um país é homenageado, e este ano foi a vez da
Grécia, que deu um show à parte na apresentação de seus pro-
dutos – um deles foi a garrafa de azeite com a base revestida em
material na cor branca, que faz lembrar as árvores e as casas
das charmosas ilhas gregas. Também houve a demonstração das
embalagens trazidas da feira.
REALIZADOPELO INSTITUTODEEMBALAGENS, PAINELANUGAEVIDENCIA
TENDÊNCIASDECONSUMODOSETORDEALIMENTOSEBEBIDAS
OPainel Anugaapresentouas10grandes tendênciasdeconsumodosetordealimentosebebidas traduzidasem termosdeembalagens.A feira
reforçouqueaembalageméumagrande ferramentadediferenciaçãoeumadasprincipais responsáveispelavendadoproduto,por issoagoraéo
momentodesuavalorização.
Já o palestrante Jumar Pedreira, consultor de marketing e de-
senvolvimento de produtos, endossou as principais tendências,
lembrando que, mesmo com todos os avanços, o mercado para
a terceira idade e também para o público single é praticamente
inexistente no Brasil. Segundo Pedreira, o que foi apresentado
na feira de 2013 está muito ligado ao que foi demonstrado em
2015: as tendências se cruzam, e o resultado final acaba sendo
muito parecido.
O evento foi finalizado com um debate no qual marcaram presen-
çaMario Pegorer, presidente daAbiarroz; Fabiano Fusco, gerente
de exportação da Santa Edwiges; Laiz Souza Cabral, gerente in-
ternacional de marketing; e Albertoni Bloisi, coordenador de de-
senvolvimentodemercadonosegmentoembalagensdaBraskem,
que discutiram os temas apresentados com os participantes e
responderam a perguntas dos presentes e também daqueles que
acompanhavam o evento por transmissão on-line. OPainel Anuga
foi patrocinado por Indexlabel e FuturePacka.
1...,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31 33,34,35,36,37,38,39,40,41,42,...60
Powered by FlippingBook