Revista Graphprint - Edição 161 - page 29

GRAPHPRINT DEZEMBRO15
Panorama
29
De16a20denovembro, a Imprint Brasil, projeto setorial deapoio
àexportaçãopromovidoconjuntamentepelaAssociaçãoBrasileira
da Indústria Gráfica (Abigraf) eApex-Brasil (Agência Brasileira de
PromoçãodeExportaçõese Investimentos),participoude11 roda-
das de negócios emNovaYork eWashington, nos EstadosUnidos.
Àmesa estavam algumas das principais editoras americanas de
livros de arte, cultura, fotografia, arquitetura, gastronomia e natu-
reza. O objetivo brasileiro foi prospectar oportunidades para que
as gráficas nacionais, com sua reconhecida capacidade técnica
e criatividade, atuemno sofisticadomercado dos livros de luxo.
A Associação Brasileira da Indústria Gráfica atua em favor do de-
senvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e
da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas
diferentes regiõesdoBrasil, reúne21mil empresasassociadas,ge-
radoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45
bilhões e213mil empregos diretos. Para sabermais:www.abigraf.
org.br . Gráficas interessadas em ingressar na Imprint devem con-
Oatraentemercadodos livros de alto luxo
tataroprojetopelo telefone (11) 32324504oupeloe-mail imprint@
imprintbrasil.com. Inicialmente, foi feito um diagnóstico damaturi-
dade exportadora da empresa aspirante e elaborado um plano de
açãopara inserçãodos seusprodutosnomercado internacional.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimen-
tos (Apex-Brasil) tem amissão de desenvolver a competitividade
das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos
seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.
Emparceriacomentidadessetoriais,organizaaçõesdepromoção
comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de
negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras
internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhe-
cer aestruturaprodutivabrasileira.Tambémcoordenaosesforços
de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhan-
do na identificação de oportunidades de negócios e na promoção
de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estran-
geiro.Mais informaçõeswww2.apexbrasil.com.br.
TAMBÉMCHAMADASDE“COFFEETABLEBOOK”OU LIVROSDECENTRODEMESA,
ESSASPUBLICAÇÕESRESPONDERAMPOR 5%DOMERCADOAMERICANODE LIVROSE
PUBLICAÇÕESEM2014,MOVIMENTANDOCERCADEUS$1,4BILHÃO
1...,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28 30,31,32,33,34,35,36,37,38,39,...60
Powered by FlippingBook