Revista Graphprint - Edição 156 - page 54

EMBALAGEM
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Nos últimos anos, o Brasil tem sido destino certo de grandesmarcas que
representam o mercado global do luxo. Emmenos de cinco anos o país
estáentreos cincomaiores consumidoresde luxonomundoe, paraalgu-
masmarcas, o segundomaior. Com isso, o varejo brasileiro se torna um
setor atraente para o consumo do luxo.
Com isso, aAntilhas desenvolveu experiência de inserção dessasmarcas
no Brasil que, além da estratégia do ponto de suas lojas e dos profissio-
nais que atenderão o público, são muito exigentes com a padronização
visual de suas lojas e embalagens.
Claudia Sia, gerente de planejamento e marketing da Antilhas, acredita
que a padronização global também é um itemmuito importante. No caso
dasembalagens, isso temaver comaqualidadedosmateriais,quepreci-
samestar àalturadoprodutoquecarregam. “Todooconceitoeoposicio-
namento demarketing dessasmarcas estãomaterializados nas embala-
gens. Elas complementam o produto emuitas vezes se tornammotivo de
decisão de compra por parte dos consumidores”, explica.
Ainda de acordo com a executiva, emmuitos casos, para atender essa
necessidade de padronização global, as marcas internacionais acabam
importando suas embalagens, porém aAntilhas já é uma opção nacional
quegaranteoaltíssimonível deexigênciavisual edequalidade.“Pormeio
deumconstante investimento feitonosúltimosanos,desenvolvemos tec-
nologia de ponta, conquistando alta produtividade e excelência em efei-
Marcas de luxonoBrasil
apostam em embalagens
diferenciadas
Mercadode luxocrescenopaíse
embalagenssetornam ferramentas
fundamentaisnadivulgaçãodosprodutos
tos especiais, oferecendo aos nossos clientes o que há
demais inovador nomercado de embalagens nacional e
internacional, deixando-os sem barreiras para a criativi-
dade”afirmaClaudia.
Case
AAntilhas fornecesuassoluçõese inovaçõesemembala-
gens para váriasmarcas de luxo no Brasil em diferentes
segmentos, como a Lindt &Sprüngli. Sabendo que o país
é o quartomaior consumidor de chocolates nomundo, a
tradicional marca suíça, em parceria com o grupo bra-
sileiro CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates
BrasilCacau, inaugurou recentementeduas lojaspróprias,
com objetivo de se estabelecer nomercado brasileiro. A
linha de embalagens damarca é composta por cartuchos
e caixas e sacolas.
Tommy Hilfiger, CalvinKlein, StellaMcCartney eNespres-
so são também outras marcas de luxo atendidas pela
Antilhas, além daquelas que investiram em produtos ex-
clusivos para estemercado, comoOBoticário, com oper-
furme Malbec Supremo, e a Havaianas, que possui uma
linha especial com cristais Swarovski.
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