Controle de processos
GRAPHPRINT JULHO15
46
Produtoseserviçosexclusivospara
empresasque jánascemcom foco
na impressãodigital
Karina diz que em todo o portfólio de produtos da
Calcgraf, que atende a empresas de todos os portes
e segmentos da indústria gráfica, há soluções para
as empresas que atuam com a impressão digital.
“Podemos citar o sistema especialista de orçamen-
tos, específicopara omercado digital eque também
permite a simulação dos orçamentos consideran-
do a impressão no processo plano e digital, caso a
gráfica possua ambos, apontando o mais eficiente
e de menor custo para o trabalho em questão. Nos
módulos dePCP, a automatizaçãodos apontamentos
integradosàsmáquinaspermiteumcontrolepreciso
CleitonRibeiroDapont,gerentecomercial daBremen:
“A empresa fará os levantamentos
necessários de custo e, após isso, irá
analisar os benefícios. Se o custo for
alto,muitas vezes as empresas nem
fazem questão de analisar os benefícios,
optando assim por utilizar as velhas
planilhas eletrônicas.”
e em tempo real,mesmopara omercadodigital, que temgrande velocida-
de e volume de informação. Na gestão do atendimento, omódulo de CRM
também é um aliado das empresas digitais, já que, integrado e alimentado
pelosmovimentos no ERP de forma automática, é um excelente suporte à
área comercial e de atendimento ao cliente”, fala.
Já o recurso web-to-print B2B é um canal interessante de atendimento
às demandas, seja para solicitação de um trabalho de forma remota pela
áreacomercial oupeloprópriocliente, sejaparaqueocliente tenhaacesso
de forma eficiente às informações de seus trabalhos, sem onerar a estru-
tura de atendimento da gráfica. “Fizemos vários lançamentos na última
ExpoPrint, entreeles onovomódulodePCP, pós-cálculo,CRM comgatilhos
automáticos do ERP e Funil de Vendas, WMS e portal web-to-print B2B”,
avisaKarina.
Dapont explica que a Bremen possui os módulos básicos doWingraph Ex
(orçamento, faturamento, balcão, financeiro e estoque) e com eles o em-
presário gráfico já consegue ter o controle e integrações necessários para
gerir o processo, além de contar com todo o restante das funcionalidades
do sistema para gerir a empresa por completo. “Já em relação aos servi-
ços, temos nossos consultores que possuem o foco em analisar a situação
atual da empresa e, quando necessário, sugerir novas práticas demerca-
do”, diz o gerente comercial daBremen.
Aautomaçãonosprocessoséachaveparasemanternomercado