Revista Graphprint - Edição 156 - page 36

ECOMMERCE
GRAPHPRINT JULHO15
36
Você sabia que os e-consumidores do ambiente mobile abando-
nam seus carrinhos de compras com frequência maior do que
aquelesquecompramnoambiente físico?Écomumqueovisitan-
te adicione itens ao carrinho,mas desista deles antes de finalizar
acompra.Osmotivosdessecomportamentosãoosmaisdiversos,
quevãodesdeesquecimentoaté faltade tempoevontadedeeco-
nomizar antes de decidir pela aquisição.
E os gestores de e-commerce, o que podem fazer para diminuir
essa“fuga”antesdaconfirmaçãodacompra?Noambientemobi-
le, é importante chamar a atenção dos consumidores, lembrando
que o carrinho foi deixado de lado antes da conclusão.
Como evitar que os consumidores
abandonemo carrinhode comprano
ambientedigital
Audiência, conteúdoetimingdevemser
considerados; confiraoutrasdicas
Uma das alternativas é uma notificação chamada de aviso via
“push”,mas a grande questão é garantir o envio do alertanome-
nor tempo possível e semque se torne um inconveniente.
Segundo oCEO daViewitMobile, César Bonadio, para se destacar
da concorrência a empresa não deve abusar dessa notificação
tradicional, e sim levar em conta três componentes básicos: audi-
ência, conteúdo e timing.
Audiência
Aaudiênciadevesermuitobemselecionada,poisdisparos“indis-
criminados”demensagens via “push”não serão eficazes e com-
prometerão os resultados. Trata-se de uma ação para reengajar
os usuários, por isso, elaborar uma base com as melhores men-
sagens para promover esse tipo de comunicação, por exemplo, é
uma boa ideia.
A notificação não pode ser interpretada pelo consumidor como
1...,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35 37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,...60
Powered by FlippingBook