Revista Graphprint - Edição 156 - page 37

GRAPHPRINT JULHO15
Ecommerce
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umaação intrusiva,por issoé fundamental avaliarabasedeclien-
tesesuasatividades,paradeterminar amelhor formadeefetuar a
abordagemquando estiverem comprando.
Outra forma de avaliar a audiência é classificar os perfis de seus
clientes agregar a eles potenciais perfis que tenham, entre outras
possibilidades: gasto um certo tempo olhando uma determinada
páginaedepoisadicionaram itemaocarrinho; procuradodiversas
coisas edepois adicionado algo ao carrinhode compras; compra-
do um item de alto valor agregado; adicionado diversos itens ao
carrinho; lido reviews antes de adicionar ou comprar algo; com-
prado anteriormente via app.
Conteúdo
Em relaçãoaoconteúdo,amensagemdeveconter um“call-to-ac-
tion”, incentivando a compra e visando o reengajamento (oferta
customizada, recomendações baseadas no histórico de compras
do cliente ou um texto interessante que tenha a ver com o perfil
do cliente).
O principal quesito, que fará toda a diferença, é a personalização
da mensagem. Algumas ações recomendadas seriam: oferecer
percentuais crescentes de desconto se os itens no carrinho ul-
trapassaremumadeterminadaquantia; recomendar um itempro-
mocional com desconto que o cliente possa adicionar ao carrinho
sem fazer grande diferença no total a ser pago; frete grátis se a
compra for finalizada em24horas.
Timing
O timing temumgrandeefeito sobrea comunicação, tantopositivo
quantonegativo.Paraentenderoqueé relevanteparaseusclientes,
experimente enviar notificações em espaços de tempo diferentes:
de 24 a 48 horas após os últimos itens terem sido adicionados ao
carrinhodecompras; de24a48horasapósoúltimo loginnoapp.
Seo seu softwarepermitir, enviea cadaumdosusuáriosem seus
horários mais prováveis de abertura. Estudos recentes demons-
tram que a otimização do timing da entrega aumenta em 15% a
média de receita por usuário.
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