Revista Graphprint - Edição 154 - page 44

Embalagem
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parte de impressão comercial (equipamentos para pré-impressão,
softwares, chapas, insumos, produtos químicos e auxiliares); sign,
displaye jornais (segmentobem tradicional paraaempresa).“Aso-
lução inkjet, que jáatua como signeodisplay, vem sendoadotada
também pela indústria de cerâmica, moveleira, transportes, entre
outras.Temosclientesna linhabrancaqueusam soluções inkjet da
Agfa. Agora, reforçamos nosso posicionamento nos segmentos de
embalagense rótulos, semprenodigital”, explicaSousa.
Ainda durante sua apresentação, Sousa falou que um terço de
todas as chapas offsets digitais usadas nomundo provém de fa-
bricaçãodaAgfa. E foi além:“Um, emcadadois jornais,usaa tec-
nologiaAgfa; hámais de 3mil impressoras inkjet Agfa nomundo
e temos omelhor portfólio de impressora UV nomundo; uma em
cada seis impressõesUVnomundo usa tintas daAgfa”, pontua.
Sousadisseque a sustentabilidade é encarada como valor corpo-
rativo: “Publicamos relatórios anuais e somos auditados por esse
trabalho. Recentemente, conquistamos a certificação 500001 que
trata da gestão de energia, na fábrica de Suzano (SP). Com isso,
somos o único fornecedor do segmento gráfico com essa certifi-
cação”, fecha.
Mundodasembalagens
AssuntaCamilo,diretorado InstitutodeEmbalagens, fezumaapre-
sentação com foco em novidades, tendências e inovações para
o mercado de embalagens. Com visão mundial desenvolvida por
participações e eventos pelo Brasil e pelo mundo, Assunta falou
sobre as tendências domercado e como os consumidores criam
ou,muitas vezes, seguem os impulsos de consumo. “Precisamos
saber quais são as motivações, quais as preocupações e o que
motiva a relação de consumo quando tomamos decisões. O com-
portamento e as tendências de consumo variam. Mesmo assim,
diante de situações econômicas, políticas e geográficas, exceção
às condições de crises, como guerra e calamidades, observamos
que as pessoas reagem de uma maneira relativamente padrão.
No site do Instituto de Embalagens,
, temos mais de 400 artigos que ficam disponíveis para
o público sobre este assunto e ainda há o clube da embalagem
que tem notícias e informação
emgeral”, indicaAssunta.
Na sequência,ClaudioGaeta,gerentedeprodutodaAgfa,mostrou
que há nichos que precisam ser mais bem explorados dentro do
amplo universo da embalagem. “A impressão digital vai receber
demandadepequenas tiragenseembalagenscustomizadas. Com
isso, nasce a oportunidade de agregar valor ao produto ao entre-
gar serviços diferenciados. Asmáquinas offset são cada vezmais
rápidas,masexistemaspequenas tiragensondeelasnuncaserão
competitivas. Paraatender essademanda, temos equipamentos e
soluções adequadas ao perfil desse negócio. Definitivamente há
demandas para pequenas tiragens e nisso nossas máquinas são
asmais indicadas. Atualmente, no Brasil, sãomais de 80 equipa-
mentos da família Anapurna em atividade e 14 da família Titan”,
avisaGaeta.
PauloAmaral,diretor comercial daAgfaGraphicsdoBrasil:
“Agradeço a presença de todos e aproveito a ocasião para
reforçar que, apesar do período de dificuldades que o
Brasil atravessa atualmente, aAgfa continua com foco em
investimento, sempre preparada para apresentar produtos e
tecnologias que irão contribuir para a evolução domercado
de impressão.”
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