Revista Graphprint - Edição 141 - page 21

GRAPHPRINT MAR 14
Ferramentas para Web To Print
21
cos, oferecimento de soluções agregadas ao seu produto que o diferencie de seus concor-
rentes, expansão de seus canais de negócio etc. Temos soluções web to print e de sistemas
de gestão que aderem de forma muito adequada ao mercado gráfico nacional”, informa.
Kesler Santos, responsável pela linha de produtos Prinect da Heidelberg, fala que quando
é apresentado o sistema aos clientes vários cases B2B e B2C acompanham a negociação.
“Fazemos um projeto de implantação com a infraestrutura necessária e o respectivo treina-
mento. Em alguns casos levamos nossos clientes para conhecer esses sistemas altamente
automatizados no exterior”, completa.
Vlamir Marafiotti, gerente de produtos da Agfa, elenca os detalhes: “Para cada empresa que
solicita ferramentas web to print, um consultor faz o levantamento das necessidades do
cliente em relação aos produtos que comercializará na web. Neste momento alguns itens
Karina Escobar, diretora da Calcgraf:
“É indispensável também que, antes de se implementar uma solução
web to print, os processos internos da gráfica sejam eficientes,
transparentes e integrados. Só assim será possível realmente
implementar e usufruir dos benefícios que as soluções podem
proporcionar ao segmento gráfico.”
m
1...,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20 22,23,24,25,26,27,28,29,30,31,...52
Powered by FlippingBook