Revista Graphprint - Edição 141 - page 28

EMBALAGENS
GRAPHPRINT MAR 14
28
Em relação à categoria de produtos, a maquiagem ficou com o primeiro lu-
gar no total de lançamentos mundiais, seguida por produtos de padaria em
segundo lugar. Produtos para pele aparecem em terceiro lugar, molhos e
temperos na quarta posição, snacks (5º), laticínios (6º), carne, peixes e ovos
(7º), produtos para cabelos (8º), refeições prontas (9º) e sabonetes e produtos
para banho (10º).
A Avon foi a empresa que mais lançou produtos no mundo durante o período,
seguida pela Unilever em segundo lugar, Lidl (3º), Procter & Gamble (4º), Nestlé (5º),
L’Oréal (6º), Cosnova (7º), Tesco (8º), Aldi (9º) e Make-Up Art Cosmetics (10º).
Em relação aos tipos de embalagem mais utilizados, as flexíveis detêm a liderança
global com o maior número de lançamentos. As garrafas (de plástico ou vidro) ocu-
pam a segunda posição, seguidas por tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco
(5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), lata (9º) e stand-up pouch (10º).
Em 2013 foram lançadas 304.755
embalagens no mundo
De acordo com dados
auditados pela Mintel, os
Estados Unidos são o país
que mais teve lançamentos
durante o período, seguido
pelo Reino Unido em segundo
lugar, Índia (3º), Alemanha (4º) e
a França (5º); o Brasil aparece
em 8º, com 12.599 embalagens
1...,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27 29,30,31,32,33,34,35,36,37,38,...52
Powered by FlippingBook