Revista Graphprint - Edição 171 - page 43

MERCADO
GRAPHPRINT NOVEMBRO 16
43
Nesta entrevista, Janio Coelho, gerente geral da Ferrostaal, fala sobe a
participação da empresa na Drupa com foco nos destaques que foram
apresentados. Leiaagoracommaisdetalheseentendacomoaempre-
sa vem se preparando para atender as necessidade de seus clientes.
“Fundamental a participação da equipe da Ferrostaal, que investiu na
Drupa 2016 e na importância desse evento como fonte de aquecimen-
to de nosso mercado. Fomos com um time qualificado, com oito pro-
fissionais”, diz Coelho.
GRAPHPRINT: Qual foi o destaque do estande? Cite seus di-
ferenciais.
Coelho:
A forma independente de atuar, como é tradição da Ferrostaal,
possibilita, por meio de constante pesquisa, manter em nossa linha as
soluções quemais se amoldam aos interesses de nossos clientes.
Assim tivemos grandes destaques nos estandes da francesa MGI, em
especial, com a Jetvarnish 3D, para aplicação de vernizes localizados
e hot foil. Já na RMGT (Mitsubishi Ryobi) tivemos a consolidada tec-
nologia de cura LED-UV demonstrada emmáquinas desenhadas para
osmercados editoriais, promocionais e de embalagens. Muitos clientes
disseramqueacharama verdadeira soluçãodigital da feira. Outrogran-
de destaque foi o estande e toda a gama de soluções de acabamentos
demonstrada pelaHorizon, o grande nome da feira para este segmento.
GRAPHPRINT: O investimento se justificou? Fechou negócios du-
rante a feira?
Coelho:
Sim, foi justificado pelo aquecimento de nosso mercado e
pelos negócios fechados. Entre RMGT, MGI e Horizon, tivemos 12 ne-
gócios fechados na Drupa e uma série de outros projetos muito bem
encaminhados, o que nos dá a certeza de um bom retorno ao investi-
mento que realizamos.
GRAPHPRINT: Mostre sua visão geral sobre aDrupa 2016.
Coelho:
Teve uma nova formatação,mais compacta que as versões an-
teriores, e uma filtragem do público, forçada pelomomento econômico.
Mas isso levou aos estandes um cliente muito mais objetivo, focado.
Quem foi o fezde formaplanejadae comalvosbemdefinidos.Achoque
ainda não foi nesta Drupa o lançamento de soluções revolucionárias e
que darão umnovo rumo à indústria, como sempre se especula.
Algumassoluções repetemaDrupade2012e teremosaindaqueaguar-
dar mais alguns anos. Outras, são soluções para mercados com reali-
dadesmuito à frente do Brasil. Existe um “gap” entre o que existe hoje
como factível e o que se almeja. As soluções da Ferrostaal preenchem
muito bem essa lacuna.
Prontaparapreencher lacunas
JanioCoelho,gerentegeral daFerrostaal:
“Tivemos grandes destaques nos estandes
da francesaMGI, em especial, com a
Jetvarnish 3D, para aplicação de vernizes
localizados e hot foil. Já naRMGT (Mitsubishi
Ryobi) tivemos a consolidada tecnologia de
cura LED-UV demonstrada emmáquinas
desenhadas para osmercados editoriais,
promocionais e de embalagens.”
ENTRERMGT,MGI EHORIZON FORAM
FECHADOS 12NEGÓCIOSDURANTEA
DRUPAEHÁUMASÉRIEDEOUTROS
PROJETOSMUITOBEMENCAMINHADOS
1...,33,34,35,36,37,38,39,40,41,42 44,45,46,47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook