Revista Graphprint - Edição 171 - page 42

CASE
GRAPHPRINT NOVEMBRO 16
42
estáacessível para todos:quemquiser utilizar a ferramenta,basta
entrarnositedoprojetooubaixar oaplicativoMagicWords,dispo-
nível paraAndroid e IOS.
Com apenas uma HP InkAdvantage Ultra e o kit de cartuchos de
ultra rendimento que acompanha a impressora, foi possível im-
primir 4500 páginas, que foram encadernadas artesanalmente
e tornadas livros. Foram produzidas edições para presentear os
novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades
e de seus vilarejos.
O projeto também está contado no documentário “MagicWords”,
dirigido por LeandroHBL, daBando, que capta a emoção dos per-
sonagens-autores em seus contextos reais.
O filme pode ser assistido no site do projeto e nas redes sociais
). O perfil do projeto no Ins-
tagram traz imagens inéditas feitas pelo fotógrafo José Cabaço,
embaixador do Instagram, e testemunha de todos os relatos.
De acordo com a HP, amultifuncional HP InkAdvantage Ultra, uti-
lizada para a produção do livro, oferece kit de cartuchos que im-
primem até 4500 páginas; seus cartuchos de reposição custam
R$39,90para 1500páginas.
O produto está disponível nasmaiores redes varejistas do país e
tambémna lojaHP online (
). Instagram:
@hpmagicwords
“MagicWords”, um livro escrito
por quemnunca escreveu
RESULTADODEUMPROJETODAHP INC. COMAALMAPBBDO, PUBLICAÇÃOTRAZHISTÓRIAS
IMPRESSASAPARTIRDAVOZDEAUTORESDOPAÍS INTEIRO, QUENUNCA FORAMALFABETIZADOS
Só no Brasil ainda existemmais de 13 milhões de analfabetos.
Com uma ideia inovadora e umamultifuncional HP InkAdvantage
Ultra 4729, o projeto MagicWords, criado pela AlmapBBDO para
aHP, percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pes-
soas que jamais sonhariam em ver suasmemórias registradas.
Essas narrativas foram impressas pela HP InkAdvantage Ultra,
umaauma,por comandodevozeem tempo real e, comomágica,
tornaram-seum livro. “MagicWords” reúne30 relatosdediferen-
tes autores de todo o Brasil e compila registros fotográficos im-
pressionantes resultantes do olhar atento de Gabriel Bianchini e
José Cabaço, embaixador do Instagram. A publicação foi lançada
recentemente com a presença de alguns desses novos autores e
do jornalistaGilbertoDimenstein, que assina o prefácio da obra.
Do sertão à cidade grande, foram registradas histórias que fazem
aculturadeumpovoequeagorapoderãocircular degeraçãoem
geração. De uma ilha perdida no Atlântico próxima à Bahia, pas-
sando pela Floresta Amazônica até chegar às grandes cidades,
comoSãoPaulo, aHP foi atrás dessas pessoas e seus universos.
Em comum, todos têmmemórias e ideias que temiam serem es-
quecidas. Agora, não mais. Unindo a tecnologia da HP, que tem
por objetivo transformar a vida das pessoas, ao API do Google
Speech, foi desenvolvida uma ferramenta capaz de imprimir ins-
tantaneamente acompanhando a fala dos usuários. MagicWords
1...,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41 43,44,45,46,47,48,49,50,51,...52
Powered by FlippingBook