Revista Graphprint - Edição 171 - page 18

Chapas
GRAPHPRINT NOVEMBRO 16
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vel. No entanto estamos percebendo que este cenário vemmu-
dando nos últimosmeses e o volume de produtos impressos está
sendomaior, e para chapas não será diferente.”
EduardoSousa, gerentedemarketing LatamdaAgfa, ressaltaque
a empresa avalia o segmento com tendências de recuperação.
“Há uma sinalização demelhora no cenário político e econômico
que exerce influência direta no consumo, indústria e na indústria
de transformação.Com a confiança sendo retomada e o crédito
voltando, cremos emum crescimento no consumo.”
Marcelo Henrique, supervisor de produto CtP e Chapas da Hei-
delberg, diz que a empresa acredita no crescimento domercado,
apesar de toda situação econômica vivida no país. “Temos foco
em atender clientes com alto consumo de chapas, como, por
exemplo, clientesque fazem vendas viaweb-to-print, que têmum
consumo alto de chapas”, avisa.
ASESTRELAS
NaAgfa, a chapamais comercializadaéaEnergyElite. “Consegue
proporcionar uma excelente qualidade na reprodução dos pontos,
bemcomomaior latitudenasuautilizaçãoem impressorasplanas
e rotativas.Seumaior diferencial está na resistênciaquímica com
amaioria dos produtos utilizados nas gráficas, proporcionando ti-
ragens elevadas”, frisaSousa.
“No Brasil, as chapas Sonora livres de processamento da Kodak
são líderes de vendas, oferecendo vantagens tanto econômicas
como ambientais às gráficas. ASonora é única, pois não somente
elimina a etapa do processamento como também reduz custos
e impacto ambiental, ao mesmo tempo em que oferece possi-
bilidade de se trabalhar com as mesmas tiragens, velocidade e
qualidadede impressãodaschapasconvencionaiscomprocessa-
mento. A versão Sonora XP vem sendo usada em larga escala por
pequenas, médias e grandes gráficas em variados ambientes de
impressão, incluindoequipamentos sheetfedou rotativas cold set,
offsets para embalagens ou, ainda, baixas tiragens de impressão
UV. Já a Sonora News foi criada especificamente para omercado
de jornais”, afirma Zucchino.
De acordo com Zucchino, no2º trimestre, aKodak informou resul-
tados financeiros quemostravamum lucro líquidoGAAPdeUS$8
milhões para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2016, uma
melhoria deUS$ 31milhões para omesmo período um ano atrás.
A receitadeoperaçõescontínuas foi deUS$16milhõesno trimes-
tre, umamelhora deUS$31milhões em relação ao ano anterior.
Para atender a demanda mundial das chapas Sonora, a Kodak
conta com unidades fabris nos EUA, Europa e Ásia, podendo as-
sim atender aos mais de 3 mil usuários dessa chapa em todo o
EduardoSousa,gerentedemarketingLatamdaAgfa:
“NaAgfa, a chapamais comercializada é a Energy
Elite. Consegue proporcionar uma excelente qualidade
na reprodução dos pontos, bem comomaior latitude
na sua utilização em impressoras planas e rotativas.
Seumaior diferencial está na resistência química
com amaioria dos produtos utilizados nas gráficas,
proporcionando tiragens elevadas.”
MarceloHenrique, supervisordeProdutoCtPeChapasdaHeidelberg:
“Temos foco em atender clientes com alto consumo
de chapas, como, por exemplo, clientes que fazem
vendas viaweb-to-print, que têm um consumo alto
de chapas.”
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