Revista Graphprint - Edição 166 - page 50

produtos
&SERVIÇOS
GRAPHPRINT JUNHO16
50
I
ABREESENAI LANÇAMCURSODEPÓS-GRADUAÇÃO
A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) chancela novo
programa de pós-graduação em parceria com o Senai Theo-
baldo de Nigris. O curso “Gestão de Projetos de Embalagens”
tem como objetivo planejar e coordenar o desenvolvimento de
todos os tipos de embalagens, com foco em todos os aspectos
do projeto.
Baseadonasnovasdinâmicasdomercadoedemandasdoscon-
sumidores, o curso traz melhoria de conhecimento, aprimora-
mento de funções e processo de inovação para graduados em
curso superior que pretendamdesenvolver carreira no segmen-
to de embalagens, na gestão e no desenvolvimento de projetos.
Por sermodular, é possível ingressar em cadamódulo.
O curso é dividido em: Desenvolvimento e gestão de projetos;
Impacto da embalagem nomundo contemporâneo; Sistema de
embalagem e sua gestão; Inovação; Logística, distribuição, es-
toque ePDV; Embalagem como ferramenta de branding;
Regulamentação para embalagem; Aplicações na indústria e
características demateriais; Sustentabilidade; Gestão de valor;
Designde embalagem integrado: estrutural e visual.
Já estão participando profissionais das empresas Bemis, Kimber-
ly-Clark, Ibema, Brasil Kirin, Jonhson & Johnson, entre outras. A
cargahoráriaéde360horas,oequivalentea18meses,eaprimei-
ra turma terá início emmaio de 2016.
ANTILHASÉANOVARESPONSÁVELPELA LOGÍSTICADOGRUPOCRM
AAntilhaséanova responsável pela logísticadaKopenhagene
ChocolatesBrasil Cacau. A empresapassa a realizar a entrega
do material de apoio às lojas, que compreende cerca de 60
itens. Ao todo, são quase mil lojas atendidas com gestão dos
estoques dematerial de apoio (xícaras, sachê de açúcar, dis-
play, guardanapo, bobina térmica, etc.).
Anovidadevai aoencontrodeumademandadomercadoemquea
Antilhas temknow-how.AsmarcasKopenhageneChocolatesBra-
sil Cacau, por sua vez, já são clientes daAntilhas na produção das
embalagens de varejo. “Nosso primeiro case de sucesso coincidiu
comumperíododesafiador peloaumentodademanda, que sãoas
festas de final de ano. Nosso êxitomostra a expertise e reafirma
o compromisso da Antilhas em atender às demandas do cliente”,
destaca LuísGustavoBragatto, gerente de logística daAntilhas.
Para essa demanda, a Antilhas atende também com pedidos on-
-line, pelo JitEvolution, sistema que leva informações táticas on-
-time, além demostrar o perfil de consumo da rede, otimizando o
gerenciamentodeestoque. “OJit-epossibilitouaprimoramentode
processos da central de atendimento, anulando atividades opera-
cionais e destinando este tempo das atendentes para aumentar
o suporte aos clientes”, destaca Claudia Sia, gerente de plane-
jamento e marketing da Antilhas, que idealizou e foi responsável
pelo desenvolvimento do projeto.
1...,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49 51,52
Powered by FlippingBook