Revista Graphprint - Edição 166 - page 49

GRAPHPRINT JUNHO16
Eventos
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O CEO da Fespa, Neil Felton, veio ao Brasil e reforçou o compro-
misso da entidade com o país: “Tivemos mais uma edição es-
petacular da Fespa Brasil. Omercado brasileiro está aquecido e
empolgado com as possibilidades da impressão digital. Ficamos
impressionados com a alta concentração de público, com empre-
sários dispostos a investir. Isso só nos faz ter dentro da Fespa a
certeza aindamaior de ampliar a cada dia o nosso compromisso
de reinvestimento para que a FespaBrasil mantenha sua posição
demais importante feiradomercadobrasileiro. Tambématuamos
através do Fespa Brasil Fórum, projeto que nasceu no Brasil e se
expandiu pelo mundo, e que terá a sua segunda edição no país
este ano”.
A Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e
Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf), através de seu presi-
dente, Eduardo Sousa, falou dos resultados atingidos pela asso-
ciação com a ExpoPrint Digital: “A feira foi um sucesso enorme e
os corredores sempre lotados confirmam isso. Conversando com
expositores e visitantes, foi possível constatar a vontadequenos-
so mercado tem em sempre crescer, buscando soluções que se
adaptem às novas realidades. E a impressão digital pode ajudar
osempresáriosaalcançaremesseobjetivo. Égratificanteconsta-
tar que o trabalho deu resultado e já vamos iniciar as ações para
que a ExpoPrint Digital 2017 tenha um êxito aindamaior.”
TECNOLOGIADEPONTA
Durante quatro dias, o Pavilhão Branco do Expo Center Norte re-
cebeu o que há demais inovador em impressão digital durante a
ExpoPrint Digital. Os expositores demonstraram suas tecnologias
a umpúblico extremamente interessado, bem informado e pronto
para realizar investimentos.
KarenNakamura, supervisorademarketingdaKonicaMinolta, fa-
lou da parceria duradoura entre a empresa e a feira: “Trouxemos
dois lançamentosparaaExpoPrintDigital. Entendemosquea feira
émuito importante e estamosmuito felizes. São vários anos se-
guidos de um grande evento em que conseguimos atender nosso
público, ter novos prospects, fazer relacionamento. Pretendemos
continuar participando pormuitomais tempo.”
O gerente demarketing da Ricoh, Fábio Rosa, trouxe a nova linha
Ricoh C9110 para a feira e saiu satisfeito: “O balançomuito bom.
Omovimento foi acima do que esperávamos. Entendemos que a
ExpoPrint Digital foi um investimentomuito bem-feito.”
Amesma visão teve Michel Cecílio Junior, gerente de vendas da
Gomaq: “Trouxemos para a ExpoPrint Digital a linha de produtos
Riso,dealtaprodutividade. Obalanço foi demuitasatisfação,pos-
sodizer queacrisenãoentroupelaportada feira. Tivemos fecha-
mento de negócios durante a feira e uma quantidade infinita de
prospects para trabalhar.”
O público qualificado foi o destaque deHadrianoDomingues, diretor
deplanejamentoemarketingdaAlphaprint:“ApresentamosnaExpo-
PrintDigital soluçõesdepré-impressão,comosoftwares,equipamen-
tos de impressão e suprimentos. O que percebemos foi um público
muito qualificado, interessado, efizemos negócios durante a feira. A
participação foi excelenteevamos ter um retorno interessante.”
O consultor e diretor do Isidora Web2Print, Hamilton Terni, consi-
derou a ExpoPrint Digital o local ideal para apresentar inovação:
“Participamos todososanosdas feirasExpoPrint, inclusive foi onde
o Isidora foi lançado. A feira tem um sentidomuito importante e a
resposta foi boa. Sempre temos muito retorno e o que gostamos
maisdesta feira foi queaspessoasestão focadas,maisobjetivadas
edecididas. Elas têmdefiniçãodenegócioemaior interesse.”
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