Revista Graphprint - Edição 166 - page 16

ESPECIAL - DRUPA2016
GRAPHPRINT JUNHO16
16
Em pleno andamento, com corredores lotados que “falam” diferentes línguas,
vai se desenrolando a Drupa 2016. Talvez possamos ter um públicomenor do
que o registrado em edições passadas - os números do evento aindanão estão
fechados -,masháumaevidenteatmosferade inovação reinandona cidadede
Düsseldorf, naAlemanha.
Comonãohá julgamento sem lei,muitomenos impressão sem tecnologia, aca-
ba sendo possível enxergar aDrupa como uma ferramenta útil e concreta para
rediscutir “nosso”negócio que tem o astro impressão na linha de frente.
Montada sobre diversos pavilhões, a Drupa 2016 entrega, a cada passo, um
novooxigêniocom forteventilaçãoparaa impressãodigital. Comatenção,olha-
mos para a participação mais evidente da impressão digital no segmento de
Plural e integrada
aos novosmeios
OEVENTO, REALIZADODE31DEMAIOA 10DE JUNHO,
EMDÜSSELDORF,NAALEMANHA,AMPLIAAPRESENÇA
DA INDÚSTRIAGRÁFICAAOEVIDENCIARMERCADOSQUE
PODEMSEREXPLORADOS
embalagens, por exemplo. Pode, vale ressaltar,
não ser uma realidade absoluta,mas o desejo
acabaconquistandopaulatinamentea vontade
de atuar.
Com mais foco ainda, observamos o relacio-
namento mais próximo entre fabricantes de
softwares e hardwares digitais e as empresas
consideradas“convencionais”que jápavimen-
taram sua estrutura - e cultura - no mercado
de offset. Palpável e forte feira, presenciamos
como o segmento de offset casou em harmo-
nia com a impressão digital. Começa agora a
união que pode usar e abusar dos modernos
cabeçotes de impressão em sinergia com a
velocidade já conquistada pelomundo offset.
Salta ainda nos estandes a preocupação de
mostrar empresas plurais, com softwares e
hardwares integrados e automatizados. Tira-
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,...52
Powered by FlippingBook