Revista Graphprint - Edição 156 - page 14

Empresa emDestaque
GRAPHPRINT JULHO15
14
Fica claro que a visão empre-
sarial da Skygraf vai além do
alcance e passa a enxergar
questõesdeixadasde ladopor
algumas empresas. “Decidi-
mos não terceirizar nenhum
trabalho e atuar com força no campo da responsabilidade social.
Há muito casos de utilização de mão de obra não qualificada e
sem qualquer tipo de registro. Por isso, pensamos sempre em
condições perfeitas de trabalho e com 100% da produção dentro
da gráfica. Estamos engajados no programa Jovem Aprendiz do
Governo e após o aprendizado aproximadamente 20% passam
a ser empregados da empresa. Ações deste tipo tiram jovens da
rua, apresentam lições de cidadania e formação interna. Mesmo
aqueles que não são contratados assimilam atitudes de cidada-
niaepartemembuscadenovas oportunidadesbempreparados”,
contribui Ribeiro.
Durante entrevista para a GRAPHPRINT, Ribeiro fez questão de
citar como a Skygraf acompanha à risca a linha da assertivida-
de fiscal e financeira: “Conduzimos a empresa demaneira sadia,
somos auditados constantemente e apresentamos diferentes cer-
tificações emdia.”
A linearizaçãodos processos também surge comoumdesafioen-
carado de forma competente pelaSkygraf. “Podemos imprimir de
100 folhas ou 1milhão de folhas com a mesma qualidade, sem-
pre, com amesma curva de cor e com a diversidade de tiragens
e formatos que a demanda moderna exige. Há planos de atuar
no web-to-print, mas num formato voltado para nossos clientes
mesmo. Oweb-to-print para todos deixa o clientemuito distante
do atendimento e na Skygraf o atendimento sempre preza pela
personalização com atençãomáxima aos detalhes”, frisaRibeiro.
Investimentos
Atualizadadapré-impressão
ao acabamento, a Skygraf já
possui equipamentos para
impressão digital, como é o
caso da já adquirida HP In-
digo 7600. Mas não para por aí: “Já temos máquinas tanto inkjet
como offset digital e vamos partir para equipamentos maiores no
formato folha. Aindanãodefinimos se vai ser aHP Indigo10000ou
a 30000, que oferece a possiblidade de imprimir ate 450 gramas.
Buscamossempreadiversificação,estar presenteondeoutrasem-
presas não têm condições de atuar. O assunto preço não interessa
paraaSkygraf, buscamos valor agregadopormeiodeprodutos es-
pecíficos. Os equipamentos da empresa são adquiridos por meio
de recursospróprios, nãoatuamos comfinanciamentose, portanto,
nãoestamos sujeitosa variações cambiais”, destacaRibeiro.
Aindacom relaçãoaosequipamentosdigitais,Ribeiroobservaque
o empresário que não pensar nesse tipo de negócio, em conjunto
com as tecnologias tradicionais, corre riscos sérios na condução
do seu negócio. “Hoje quem não pensar em produção ajustada
com omínimo de desperdício possível vive o risco de ser um di-
nossauroquefica preso a etapas passadas. Quemficar presonas
tradições e não olhar o mercado gráfico de forma inusitada vai
ficar no caminho. Por isso, aSkygraf atuademaneiraespecializa-
da,casoadireçãodomercadoseja impressão inkjet vamosseguir,
caso sejaoffset digital também seguiremos. Vamosondeocliente
quiser, sempremostrando qual lado darámais vantagens. A grá-
fica tem de ser enxuta e ter os softwares mais modernos para
não correr o risco de ser obsoleta. Depender de sistema émuito
melhor, o cliente quer velocidade e a Skygraf tem uma produção
rápida compequeno desperdício de acerto”, fecha o diretor.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...60
Powered by FlippingBook