Revista Graphprint - Edição 156 - page 8

ENTREVISTA
GRAPHPRINT JULHO15
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GRAPHPRINT: Asmáquinas estão preparadas para imprimir no-
vasmídias não convencionais, como oPVC, por exemplo?
Arakaki:
Temos como grandes destaques nesse quesito a bizhub
PROC1060LebizhubPress1070P. Sãoequipamentosque trouxemos
este ano para o Brasil e que permitem, commaior flexibilidade, o
trabalhocommídiasnãoconvencionais, inclusive, oPVCcomocitado
napergunta.TrabalhacomPVCbranco0,2micronePVC transparente
0,3micron. Alémdisso, há suporte a outrasmídias sintéticas.
GRAPHPRINT: Como a empresa desenha seu presente e futuro
no segmento gráfico?
Arakaki:
Queremos ser líderes nosmercados que são considerados
estratégicosparanós. Emalgunsdeles, já conquistamos a liderança,
como o de alto volume colorido, e estamos entre os líderes no seg-
mento alto volumePB combase toner.
GRAPHPRINT: Quanto a empresa cresceu em 2014 e qual a ex-
pectativa de crescimento para 2015?
Arakaki:
Não podemos abrir números, mas posso afirmar que tive-
mos um crescimento significativo em 2014 em relação a 2013. Para
2015, um ano tipicamente difícil devido às variações cambiais, es-
tamos lançando várias estratégias de aproximação com nossos ca-
nais e com nossos clientes, ouvindo suas necessidades e tentando
auxiliá-los na obter crédito.
GRAPHPRINT: Onde a empresa investe atualmente?
Arakaki:
No Brasil, a Konica Minolta está presente em quatro divi-
sões: artes gráficas, fotografia, escritórios e área de exames médi-
cos. Continuaremos a investir nesses quatro segmentos que, para
nós, são estratégicos. O que é interessante é que, em comum, esses
quatro setores são providos por equipamentos que compartilham os
mesmos princípios e bases tecnológicas. Ou seja, a despeito de ti-
ragem eprodutividade, abaseda tecnologia asseguraquequalidade
é amesma, tanto nas séries bizhub de alto volume como em nossos
equipamentos para a divisãoDMI (DiagnósticoMédico por Imagem).
Creio que falo pela empresa quando agradeço a oportunidade que
a GRAPHPRINT nos deu nesta entrevista e, também, ao reforçar que
a Konica Minolta está entre os players do segmento de impressão
digital que obtiveram maior crescimento nos últimos anos. Temos
muita tradição no Brasil, e prosseguiremos investindo no país como
ummercado estratégico sempre com o objetivo de sermos líderes.
“NoBrasil, a KonicaMinolta está
presente em quatro divisões: artes
gráficas, fotografia, escritórios e área
de examesmédicos. Continuaremos
a investir nesses quatro segmentos
que, para nós, são estratégicos. O
que é interessante é que, em comum,
esses quatro setores são providos
por equipamentos que compartilham
osmesmos princípios e bases
tecnológicas.”
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