Revista Graphprint - Edição 156 - page 6

GRAPHPRINT JULHO 15
ENTREVISTA
6
RONALDOARAKAKI
FábioSabbag
IMAGEMEAÇÃO
Atuando como uma empresa focada em impressão digital para produção de fotolivros e fotoprodutos, a Konica
Minolta aposta em tipos emodelos de negócios que envolvam a impressão de imagens fotográficas.
Para isso, a empresa, durante o ano passado, solidificou sua estrutura para atender o segmento de fotografia
tanto diretamente como por meio de parceiros localizados em todo o Brasil. Em paralelo, a empresa confia nos
equipamentos bizhub 284e, 454e e a C70hc. Outro destaque é o desenvolvimento de softwares de suporte ao
clienteque fazemparteda linha“KnowledgeHub”. Oobjetivodessa linhadeaplicativoséoferecer suporte rápido
para os clientes, tanto para o segmento B2C como B2B, incluindo, ainda, a informatização de todo o processo
de gerenciamento e impressão de fotolivros. A empresa informa que o Knowledge Hub estará disponível para o
mercado brasileiro no segundo semestre.
Recentemente, a KonicaMinolta anunciou novidades sobre sua operação de vendas e suporte aos clientes bra-
sileiros por meio da aquisição da Milsul, sediada em Porto Alegre (RS). Tradicional parceiro na região, a Milsul
passará a operar como subsidiária da KonicaMinolta Brasil sob o novo nome de KonicaMinolta Business Solu-
tionsdoSul,marcandoaexpansãodacompanhiano segmentodeProductionPrint emercados verticais, alémde
demonstrar a intenção real damultinacional japonesa em investir noBrasil.
Devidoaograndemovimentoexecutado, convidamosRonaldoArakaki, gerentedemarketingenegóciosdaKoni-
caMinolta, para falar sobre os novos passos da fabricante japonesa. Acompanhe a seguir.
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...60
Powered by FlippingBook