Conect - EFI
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“O evento foi muito interessante e vou trabalhar para trazer em
2016 pessoas do Brasil. No Connect, os profissionais do setor po-
dem aprofundar seu conhecimento nos produtos da EFI e de seus
parceiros. Outroponto importantedoeventoéqueaEFI sepreocu-
pacomoperfil dovisitanteaodirecioná-losaconteúdosexclusivos,
de acordo com seu campo de atuação”, diz Leão avisando que a
barreirada línguanão impediráoacesso total à informação, pois já
sediscute internamenteanecessidadede traduçãoemportuguês.
Ainda de acordo com Leão, a EFI impressiona pelo portfólio com-
pleto que pode até ser focado no mercado de grandes formatos,
mas abre campos em outros segmentos. “Uma dasmaiores opor-
tunidades que pretendo explorar agora é omercado de termofor-
matos, pois temos máquinas específicas com flexibilidade muito
superior das tintasUV.Trata-sedeumequipamentodedicadopara
este segmento. Em parceria, temos softwares que conseguem
calcular a distorção da mídia, da imagem, que normalmente é o
grande pesadelo desse mercado. Outro mercado interessante é o
de aplicação de display, artes finas e de decoração. Já omercado
de label ainda émuito dependente da flexo. Por isso, o digital vem
trazer coisas novas, baixas tiragens com customenor e alta quali-
dade.TemosequipamentosLED,háaindaodemercúrio,quepermi-
te imprimirumagrandequantidadedesubstratos tantonosgrandes
formatoscomono label.Nesseponto,oclientecomeçaapoder lidar
commateriaismais levesefinos,que resultamemgrandeganhona
produção, no transporteena logística”, detalhaLeão.
Outro profissional que chegou recentemente ao time da EFI, Luis
Pegolo,que temocargodegerentededesenvolvimentodevendas
naáreade software, contaqueduranteoConnect teveaoportuni-
dade de conhecer os profissionais que vão ajudar oBrasil. “Estou
em fasede treinamento,mas oaltonível daspessoasdaempresa
éevidente. Nossa indústria viveumapressãomuitograndeepas-
sa por um período de transformação e a EFI entende como lidar
com tudo isso. Estou feliz em ter aoportunidadede levar aoBrasil
as inovações desenhadas pela EFI. Atuo no segmento há 25 anos,
que é justamente a idade da empresa”, fala.
Na opinião de Pegolo, a EFI vive atenta a todas as oportunidades,
por isso consegue fazer a ligação do fluxo de trabalho como um
todo. “Automatizar oprocessoéachavede tudo isso.AEFI foi cria-
danoFieryedecidiu transitar em todasasnecessidadesdocliente,
oquechamamosdeend toend.Todasasportas,desdeweb toprint
até crossmedia, estão preenchidas; vamos da produção a entrega,
passandopela logística.Assim,conseguimosajudarnossosclientes
a criarem valores para seus próprios clientes. Lidamos com todas
as ferramentas, conectamos e oferecemos controle total. Orques-
trar tudo issoéum trabalho fantástico”,pontuaogerentededesen-
volvimentode vendasnaáreade softwaredaEFI.
Paraser parceirodealguémhoje,noconcorridoepredatóriohabi-
tat, ter bons ouvidos acaba sendo fundamental. “Nãobasta ofere-
cer umproduto, temos departicipar, ouvir as necessidades e criar
oportunidades. Por isso, o Getch aponta muito para a inovação
baseada em informações dos próprios clientes. O mundo muda
rapidamenteeo fornecedor temdeacompanhar, superar osdesa-
fios e ir além da demanda”, ressalta Pegolo acrescentando que a
EFI, alémde oferecer, deseja desenvolver omercado.
Insightsdoevento
Participante assíduo do Connect, Brian Thompson, coproprietário
da Seattle Printworks, esteve na conferência para obter percep-
ções sobre estratégias de gestão de negócios. “Na maioria das
empresas de impressão, nossos volumes de tiragens estão dimi-
nuindo, mesmo com o aumento dos trabalhos produzidos”, disse
Thompson.
Rapidamente, o Connect evidenciou novas oportunidades que di-
namizam o fluxo de trabalho e tornam a operação mais rentável
em cada folha impressa. “A Seattle Printworks realocou o orça-