Revista Graphprint - Edição 151 - page 27

GRAPHPRINT JAN/FEV15
ExpoPrint Digital
27
rentes de uma simples impressão, levando em conta osmateriais
disponíveis no mercado e buscando novas possibilidades com
valor agregado, como combinação de materiais e processos, por
exemplo. A ideia é cada vezmaismostrar aos clientes as infinitas
possibilidades de aplicações e novos projetos”, diz.
Label, embalagenseweb toprint
A impressão digital é decisiva nesse sentido em váriosmercados,
como o de impressão de rótulos e embalagens: “Mais uma vez o
digital podecontribuir comadiferenciaçãoparao setor. Imaginea
impressãodeum rótulopersonalizado com onomedeum cliente,
por que não? Já existem alguns movimentos do setor digital em
direção ao uso de embalagens e rótulos, mas ainda este está no
começo. Precisamos de desenvolvimento de novas tecnologias,
sobretudo de mídias, que, por exemplo, possam receber impres-
sões digitais sem deformar, perder suas propriedades autoadesi-
vas oudanificar este tipo de equipamento”, falaBuck.
O executivo concorda que outra realidade no novomodelo de im-
pressão é oweb toprint, com todas as linhas de impressão cami-
nhando nesse sentido e também para nuvem e portabilidade. Em
relação aos substratos, enxerga que commáquinas de altíssima
precisão há uma busca por materiais de melhor qualidade para
uma melhor apresentação do produto final. “Estão começando a
aparecer nomercadomateriais nacionais de boa qualidade e isso
seguramente acontecerá commaior intensidade devido à atuali-
zação crescente da tecnologiaUV”, comenta.
ExpoPrinteCanon
Sobre a ExpoPrint 2014, Buck disse que a feira foi muito impor-
tante para a Canon no sentido de expor seu portfólio completo a
parceiros e clientesdentrodo setor de impressão. “Apresentamos
as mais recentes tecnologias e tendências que otimizam os tra-
balhos e reduzem custos para as empresas. Além disso, com as
palestras oferecidas no stand da Canon, compartilhamos visões
estratégicas sobreomercadode impressãonoBrasil enomundo,
inclusive com técnicas diferenciadas, apresentadas por especia-
listas no setor, como o fotógrafo Clicio Barroso, que falou sobre
aplicaçõesDigital FineArt Printing”.
O ramo de fotografia, aliás, é visto com bons olhos pela Canon:
“A Canon tem investido significativamente na área de impressão
fotográfica e uma prova disso é a parceria feita com a Canson,
líder mundial na fabricação de papéis FineArt. Com esse acordo,
a Canon mira o mercado de impressoras jato de tinta à base de
água, que fazem reprodução de imagens em grandes formatos. A
rededaempresacontacommaisde60 revendedores,divididaem
grupos de comportamento de negócios diferenciado, de acordo
com os perfis dos clientes. No caso da parceria, trata-se de uma
revenda especial por parte da Canson, que espera atingir um pú-
blico que antes não era efetivo”.
Éeste setor umdos focos daCanonparaaExpoPrint Digital 2015:
“A Canon acredita que a impressão de fotografia tem um grande
potencial de expansão no Brasil e estamosmuito bem posiciona-
dos neste segmento, pois temos excelentes câmeras e também
excelentes impressoras. Dentro do lineup de impressão fotográ-
fica temos produtos de diversos portes, preços e funcionalidades
que cobrem praticamente todo o espectro de aplicações neste
segmento. A Canon está preparando uma nova linha de produtos
chamada ImagePress C700 e C800, que vem para agregar valor
ao mercado de impressão digital sob demanda com qualidade e
preço competitivo. Esta linha é uma das apostas da Canon para
lançamentoem2015e seráumdosdestaquesdaCanonnaExpo-
Print Digital 2015”.
1...,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26 28,29,30,31,32,33,34,35,36,37,...60
Powered by FlippingBook