Revista Graphprint - Edição 177 - page 30

PAPÉISESPECIAIS
GRAPHPRINT 177
30
Mesmoemperíodosdepressãoeconômica, osconsumidoresdemaior poder aqui-
sitivo sofremmenos comos efeitosda inflaçãoedeterioraçãoda renda. Umexem-
plo claro é omercado de luxo, que atende, principalmente, ao público da classeA.
Em2015,osegmentocresceude11%a13%,segundodados levantadosemencon-
tros realizadospelaAssociaçãoBrasileiradasEmpresasdeLuxo (Abrael).
Definitivamente, obrasileiro segueeémuito influenciadopelopoder dasmarcas.
A expectativa das marcas de luxo é que, assim que o Brasil sinalize movimento
demelhora, o segmento avance rapidamente. De acordo pesquisa da FGV – Ea-
esp, entre 2013 e 2017 o segmento deve crescer até 25% no Brasil. Além disso,
espera-se que, nestemesmo período, as classes A e B cresçam 29%, chegando
a 29 milhões de pessoas, enquanto as classes D e E devem sofrer uma queda,
passando de 73 para 43milhões de pessoas. Sendo assim, novas portas irão se
abrir para esse ousadomercado econômico.
O luxo experimental, por exemplo, tem como base todo o relacionamento damar-
ca com o consumidor, ressaltando a importância do tratamento exclusivo. E o pa-
pel especial pode ser a plataforma de contato com o público almejado a partir de
uma comunicação diferenciada e especial. OscarWilde, do alto da sua sabedoria,
dizia “Dê-me o supérfluo que eu abromão do essencial.” Qualquer coincidência
Opapel impressionante
SEGMENTODEPAPEL ESPECIAL PODESEBENEFICIAR
DOBONSVENTOSQUESOPRAMEMDIREÇÃOÀSCLASSE
MAIS FAVORECIDAS, BASTACOLOCARACRIATIVIDADEEM
PAUTAEUSAROPAPELCOMOALIADONACOMUNICAÇÃO
CUSTOMIZADA
não é pura semelhança. Leiamos então.
Com operações na Europa, América do Norte e
Ásia, aArjowiggins aposta na estratégia de ino-
var, constantemente, para oferecer aos clientes
produtos e soluções com alto valor agregado.
“Apesar de todo omomento político e econômi-
co que o Brasil passa, conseguimos incremen-
tar nossas vendas ao mercado, apostando nas
novas linhas lançadas e a expectativa é de um
aumento de 40% para este primeiro semestre.
A categoria papel especial no Brasil tem uma
abrangência muito ampla e hoje trabalhamos
junto comaAssociaçãoBrasileiradeTecnologia
Gráfica (ABTG) para formalizar uma categoria
chamada de papéis finos, onde conseguiremos
refinar este segmento, no qual estamos inseri-
dos. Papéis finos são todos os papéis que, pro-
duzidos em escala industrial, possuam alguma
característica que confira valor agregado ao
impresso. Podem ser coloridos na massa, me-
talizados, com textura,fibrasnobrescomoalgo-
dão ou bambu, e altas gramaturas”, fala Sonia
Rodrigues,gerentecomercial &marketingAmé-
rica Latina daArjowiggins.
SoniaRodrigues,gerentecomercial&marketingAméricaLatinadaArjowiggins:
“A categoria papel especial noBrasil tem uma abrangência
muito ampla e hoje trabalhamos junto com aAssociação
Brasileira deTecnologiaGráfica (ABTG) para formalizar uma
categoria chamada de papéis finos, onde conseguiremos refinar
este segmento, no qual estamos inseridos. Papéis finos são
todos os papéis que, produzidos em escala industrial, possuam
alguma característica que confira valor agregado ao impresso.
Podem ser coloridos namassa,metalizados, com textura, fibras
nobres como algodão ou bambu, e altas gramaturas.”
1...,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,...52
Powered by FlippingBook