Revista Graphprint - Edição 177 - page 38

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT 177
38
Fundada em 1999, a Gset iniciou sua trajetória com uma impressora bicolor
e uma guilhotina, além da vontade de crescer e servir com atenção a seus
clientes. Já em 2002 a empresa começou a viver a época de investimento em
máquinas eprocessosparaoferecer soluçõesdiferenciadas.Atualmenteagrá-
fica possui sede própria, na zona norte de São Paulo, e conta com um time
qualificado edisposto adiscutir novos caminhos dentrodo setor de impressão.
“AGset estápreparadaeequipadaparaatender clientes sejaqual for ademan-
da. Possuímos equipamentos de impressão digital e offset em conjunto com
soluçõesdeacabamentomodernos eprontosparaosnovosdesafiosdeprodu-
ção. Buscamos ainda apoiar nossos vendedores por meio de ações emmídias
sociais, utilizando-se domarketing digital para atrair e apresentar aos nossos
clientes e futuros nossos serviços e produtos. Além da impressão, oferecemos
soluções diferenciadas e desenvolvemos vários projetos agregando valor aos
serviços oferecidos. A cada dia entendemos melhor o mercado e adequamo-
-nos às novas necessidades que surgem”, avisaGilbertoMoraesBarbosa, dire-
tor daGset, acrescentando que a empresa almeja crescer 12% em 2017.
Mesmo tendo foco no segmento promocional, a Gset se preparou para atender
tambémàsdemandasdomercadoeditorial edeembalagens.“Nessessegmen-
tos atendemos clientes que precisam de um produto com algum diferencial,
seja emquantidade ou acabamento. Observamos quemuitas gráficas são extre-
Sentinelada impressão
GilbertoMoraesBarbosa,diretordaGset:“Alémda impressão,oferecemossoluções
diferenciadasedesenvolvemosváriosprojetosagregandovalor aosserviços
oferecidos.Acadadiaentendemosmelhor omercadoeadequamo-nosàsnovas
necessidadesquesurgem.”
SEMPREATENTAÀSNOVIDADESDOMERCADOGRÁFICO,
AGSETVEMCOMUMAEQUIPETREINADAEDISPOSTAA
ENCARARNOVOSDESAFIOS
mamente segmentadas e não conseguem aten-
der as expectativas de alguns clientes. É nesse
gapqueentraaGset,poispreparamosaempresa
paraoferecer impressãoeacabamento comqua-
lidadeeprazos curtos”, relembraBarbosa.
ESTRATÉGIAS
O diretor da Gset ressalta ainda que, no médio
prazo, vai começar a investir em novos equipa-
mentos para atender à demanda de sinalização,
PDVs e impressão em substratos específicos,
como vinil. “Olhamos com atenção para novos
caminhos para agregar ao nosso portfólio novas
soluções em impressão. Omomento é demuita
cautela, pois é preciso ter cuidado com custos e
preçosdevenda. Hágráficasquepoucosepreo-
cupam comum trabalho sérioedeparceria com
o cliente, focando em preços predadores, que
nãoconseguemmanter,maspraticam. Devemos
lembrar sempre que há uma falsa ideia de en-
trar em um determinado cliente ou mercado a
qualquer custo. Isso leva o mercado gráfico à
banalização e torna o setor fraco e sensível a
qualquer instabilidade. Acreditamos que o mo-
mento não seja de crescimento, mas o setor
deve, em breve, traçar novas metas de investi-
mentose, consequentemente, voltar acrescer”,
analisa o diretor da Gset.
Nesse caminho de diferenciação a diretoria da
Gset objetiva levaraosseusclientesasegurança
de comprar e receber dentro do prazo combina-
do, sem abrir mão de utilizar matérias-primas e
produtos adequados durante a produção. “Hoje
trabalhamos duro na prospecção e divulgação
de nossa empresa emmídias sociais e sites de
busca,colocandoaGset àdisposiçãodepessoas
em busca de soluções para suas necessidades.
Fazemos questão de divulgar nossos produtos,
além de sugerir e aconselhar omelhor material
ou a forma de produção mais adequada. São
discussões baseadas emmelhorar os custos e
manter uma boa qualidade no produto final”,
apontaBarbosa.
1...,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37 39,40,41,42,43,44,45,46,47,48,...52
Powered by FlippingBook