Embalagem
GRAPHPRINT AGOSTO 17
28
Cursode fotografiadaCanon já
atendeu16mil pessoas em24 cidades
Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o
conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atu-
am com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil,
apresenta números: desde 2014, o Canon College recebeu aproxi-
madamente16mil alunos em24 cidades brasileiras. Nesteano, de
janeiroa junho, jáparticiparamdasaulasmaisde3.500pessoas.
“Para nós, da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que
amam fotografar égratificantee só servede combustível paraofe-
recermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor
comercial daáreadeconsumodaCanondoBrasil,Takashi Osawa.
OCanonCollege foi criado para proporcionar conhecimento sobre
a fotografiaecâmeras fotográficascomumametodologiasimples
e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos,
os participantes podem aprender detalhes sobre o controle com-
pletoda câmera fotográfica, desde funçõesmais simples atéapli-
cações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas
acontecem em quatromódulos: oBásico - Introdução à Fotografia,
queabordaosprincípiosbásicosda fotografia, o Intermediário, que
dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o
Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o públi-
co que já tem os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras
e fotografia, e o de FlashDedicado, que trata sobre uso básico dos
flashesdedicadosecomoauxiliamno resultadoda fotografia.
“O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que
quem participa aprende e também nos ensina com as experiên-
cias compartilhadas e a troca de conhecimento”, terminaOsawa.
CAPACIDADESÚNICASCOMBINADAS
AEskoeaMediaBeacon têmdécadasdeexperiênciaconjuntano
gerenciamento de embalagem e conteúdo digital. O profundo en-
tendimentoé tangível emumaplataformaqueatendeaos seguin-
tes desafios: colaboração (conecta todos os elos da cadeia - pes-
soas, sócios, processos ou sistemas, criando uma experiência de
trabalhobaseada em automação, transparência e fazer certouma
tarefa na hora certa); criação (oferece diversas opções para criar
algo novo, de formamuito rápida, reduzindo o tempo para ir para
omercado emmais 50%, seja embalagem, designs, conteúdo ou
3D, asmarcas têmodireitodedesenvolver ferramentas totalmen-
te integradas aos fluxos de trabalho existentes); gerenciamento
(estabelecer uma única fonte de verdade, possibilitando às mar-
cas controlar e melhorar o nível dos ativos e eliminar os gastos
com retrabalho); publicar (entregar àmarca a visão desejada por
todos,sem importar sea representaçãoédigital ou física); eanáli-
se (nortearasdecisõesbaseadoem insightsqueutilizemosativos
de forma eficiente combons resultados de desempenho).
“Construímos esta solução de formamuito estratégica, com base
nas conversas com os clientes nos últimos anos, e temos o pra-
zer de oferecer isto tudo dentro de umamarca global,” completa
Panenka. “A aquisição da Media Beacon nos permitiu criar esta
plataforma única que combina a criação de ativos para amarca,
incluindo embalagem, com o gerenciamento de todos os canais
de distribuição.”
A nova plataforma pode ser adquirida por módulos ou integrada
aos sistemas populares ERP,MIS, PIM e PLM. Os canais de venda
daEskooferecerãoaplataformaparaas indústriasdebensdecon-
sumoe laboratórios; aMediaBeacon focaráosesforçoscomerciais
no varejo, vestuário,mídia e entretenimento, setor público e servi-
ços financeiros. Uma rede de parceiros de integração suportará a
empresana implantaçãodaplataforma juntoaos clientes.
Omundo digitalizado e globalizado impõe aos profissionais dema-
rketingeàs indústriasgrandesdesafiosquandose tratadeentregas
consistentes para todos os canais, seja em um ambiente digital ou
físico. Épreciso reduzir a complexidade, alinhar o desenvolvimento
de conteúdo e implantar ativos em todas as regiões e fusos horá-
rios, afimdegarantir aconsistênciadamarcaem todosos canais.
CURSOS