GRAPHPRINT AGOSTO17
Embalagem
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NÃOHÁGARRAFAS IGUAIS
Emily é conhecida por trabalhar com algumas dasmarcasmais prestigiadas domundo, com seus de-
signs que abraçam o estranho, o cotidiano e, às vezes, o surreal. Sua obra de arte especialmente
encomendada para as garrafas da Heineken possui dez números, bem como ícones e padrões de
sementes,comumaestéticadedesign inspiradanofilmeanimadoYellowSubmarine - lúdicoedistin-
to. Estes foram inteligentementeaproveitados por SilasAmos usandoa tecnologiaHPSmart Stream
Mosaic, que aplicou padrões de seeds e numerais para criar obras de arte únicas e numeradas
individualmente, garantindoquenãohaveráduasgarrafas compartilhandoamesma imagem.
“QueríamoscriarembalagensartísticasparaasgarrafasdaHeinekenquesão impressionantes
ediferentes em cada instância. O conceitoaproveitaaomáximoa capacidadede tornar cada
garrafa única, unindo todos por meio de um sistema de design simples. O design da Emily
anunciaemaltoebom somo lugar de cadagarrafanestaedição limitada, aomesmo tem-
poemqueenfatizaqueoconjuntoé ‘maior doqueasomadesuaspartes’”,afirmaAmos.
“A personalização emmassa é a próxima fronteira para as marcas globais, e nossa
tecnologiadigital líder no setor éaportadeentradapara isso”, afirmaFrancoisMartin,
diretor demarketingglobal,graphicssolutionsbusinessdaHP.“PessoascomoSilase
Emily sabemdissoe tiveram suashabilidades e talentos inflamadospela tecnologia
digital da HP. Eles podem reinventar a vantagem competitiva de umamarca. Gos-
taríamosde incentivarmaisdesigners,artistaseproprietáriosdemarcasaexplo-
rarem completamente comoa tecnologiade impressãodigital pode transformar
a embalagem e acredito que nossas duas novas ferramentas irão ajudá-los a
fazer isso”, conclui Martin.
Empresas lançamplataforma
integradaparabrand owners
AESKOEAMEDIABEACONDESENVOLVERAM
UMSOFTWAREDEGERENCIAMENTODE
TRABALHOSDEMARKETINGEDEEMBALAGEM
MAISRÁPIDOEMAISEFICIENTE
A Esko e aMedia Beacon apresentam em todo omundo um pro-
cesso totalmente integrado de gerenciamento demarketing, em-
balagem e ativos físicos e digitais. A solução, de acordo com as
empresas, possibilita que as marcas e os profissionais de ma-
rketing entreguem conteúdos digitais e sociais consistentes e
atendam às necessidades dos consumidores em relação às em-
balagens. A nova plataforma ajuda os brand owners no comple-
xo processo de criação, aprovação e implantação entre os vários
departamentos e locais.
Um recente estudo da consultoria internacional Forrester iden-
tificou o aumento da importância de conteúdos consistentes.
“Paragarantir experiênciaspositivas comamarca, osbrandow-
ners precisam simplificar os processos e garantir transparência
e credibilidade para todos os departamentos. Hoje as marcas
querem entregar um conteúdo consistente nos canais de con-
tato, físico e digital, com o consumidor”, explica Udo Panenka,
presidente da Esko.
A Esko adquiriu a Media Beacon há dois anos com a pro-
posta de desenvolver essa nova solução para indústrias de
bens de consumo, varejo, vestuário, mídia e entretenimento,
setor público e serviços financeiros. O grande diferencial da
plataforma é a integração de um sistema superior de geren-
ciamento digital, com um projeto poderoso, e um sistema de
gerenciamento de fluxo de trabalho com total suporte à área
de embalagem.