Revista Graphprint - Edição 154 - page 12

acontece
nomercado
GRAPHPRINT MAIO 15
12
Doisgigantesdacomunicaçãoseunem
para levarsuasobrasa todooBrasil
Um tem o conhecimento domercado editorial brasileiro, e o outro, o dom
de inspirar corações e almas pormeio demensagens de fé. AEditoraPla-
netadoBrasil,quepertenceaumdosmaioresgruposeditoriaisdomundo,
e a Canção Nova, uma das principais redes de comunicação católica da
América Latina, uniram suas expertises para atuarem em todo território
nacional. Enquanto uma possui grande conhecimento sobre o mercado
editorial, a outra tem se destacado nomeio pela presença de alguns dos
mais importantes porta-vozes domeio cristão.
A parceria entre as duas empresas vem ao encontro de uma necessidade
domercado. “Considerandoa importânciaqueo livro religioso vemadqui-
rindo nas livrarias seculares nos últimos anos, esta parceria vem resolver
um ponto crucial para os varejistas, que é a possibilidade de ter acesso
a conteúdo qualificado, em condições comerciais e operacionais condi-
zentes com as necessidades das lojas”, comenta Gerson Ramos, diretor
comercial da EditoraPlaneta doBrasil.
Até o final do ano, as empresas preveem coedições de títulos inéditos e
reedições. “A curto prazo, temos como objetivo conquistar uma fatia do
mercadode livros religiosos. Amédioprazo, dominar 20%destemercado.
A longo prazo, dominar, nomínimo, 50% destemercado, tendo a esta al-
tura novos autores best-sellers”, explicaMarcos Torrigo, editor sênior da
Planeta, que espera lançar, ainda este ano,mais seis títulos.
Senai Barueri sedia fórum
dedicadoaosegmentode
rótuloseembalagens
Organizado pela Starlaser, Zanatto Soluções Gráfi-
cas e revistaProjetoPack, o1º Fórum Integradode
Pré-impressão para Rótulos e Embalagens reuniu
profissionais de todo o Brasil para trocar experi-
ências e analisarmudanças e otimizações por que
passa o setor
No último dia 5 de março, o Senai de Artes Gráfi-
cas Professor José EphimMindlin, em Barueri, foi
sededo1º Fórum IntegradodePré-impressãopara
Rótulos e Embalagens,que contou com o apoio das
empresas Kodak, GSE, GMGColor, X-Rite ePackZ.
ParaSidneySilveira, diretor daStarlaser, o objetivo
doevento foi totalmenteatingido:“Queríamos fazer
o mercado refletir sobre as novas práticas neces-
sárias para se atingir qualidade na pré-impressão
flexo. Quem compareceu pôde ver um quadro am-
plo de novas tecnologias que estão disponíveis
para os profissionais do setor, trocarem informa-
ções e esclarecer dúvidas. É uma forma de fazer
comqueomercadosedesenvolva,comqualidade.”
Zanattoépremiadatrêsvezes
pelaKodak
A Zanatto Soluções Gráficas foi triplamente premiada pelo Kodak.
Em evento que marcou o início de 2015 para revendas e distri-
buidoras, a empresa foi agraciada com três premiações: Melhor
Distribuidor Kodak doBrasil em 2014; Excelência emPerformance
nas Vendas de chapas digitais; e Excelência em Performance nas
vendas deCtP.
Além disso, a empresa também foi referência no trabalho como
distribuidora durante o Kodak KickOff Meeting 2015, realizado em
Puerto Vallarta (México), Miami (EUA) e Buenos Aires (Argentina).
Nas três ocasiões, a Zanatto foi representada por Daniel Eraldo, di-
retor de marketing e novos negócios, que apresentou aos demais
revendedoreseparceirosKodaka infraestruturadaempresae falou
sobre seusdiferenciais competitivos comoumcasode sucesso.
“É uma grande honra para a Zanatto ter seu trabalho reconhecido
pela Kodak, que é uma de nossas maiores parceiras no Brasil e
AméricaLatina. Ser uma referênciaémuitobom,mas tambémnos
obriga a trabalharmais emais para fazer sempre omelhor para o
mercado e para nossos clientes”, destaca Eraldo.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...60
Powered by FlippingBook