Revista Graphprint - Edição 154 - page 6

GRAPHPRINT MAIO15
ENTREVISTA
6
THIAGOCID
FábioSabbag
Comametadeaproximar
asgráficasdosclientes finais
Parapreencher uma lacunaquemuitas gráficas ainda teimam emdeixar aberta, opublicitárioThiagoCid (foto) e
oanalistade sistemasHenriqueMagalhães criarama startupCotaPrint. Trata-sedeum site
br
) quepossui um cadastrode fornecedores gráficos de todooBrasil, quepagamumamensalidadepara constar
no banco de dados da empresa.
Por meio da página, o cliente solicita, gratuitamente, o orçamento de um produto ou serviço qualquer. Logo, o
pedido é enviado às gráficas, que, então, podem entrar em contato, via e-mail ou por telefone, para apresentar o
preço com o qual trabalham.
“Queremosalcançar omáximodegráficaspossível paraentregar essasoluçãodebaixocusto,queajudaemuito.
Queremosmovimentar eajudar omercadográficoanãoficar para trás.Agente identificouque85%dasgráficas
e produtores de brindes não atuamnaweb. Eles perdemuma vasta possibilidade de negócios”, identificaCid.
A startup nasceu em 2014 e foi alavancada após receber financiamento do GáveaAngels, grupo de investidores
sediados no Rio de Janeiro. Foi necessário participar de um processo seletivo que contou com seis etapas e a
participação de 30 empresas. “Nessas reuniões, recebemos várias sugestões de como tocar os negócios. Foi
extremamente importante para auxiliar no nosso desenvolvimento”, diz.
Leia a seguir a entrevista doCEOpara aGRAPHPRINT.
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...60
Powered by FlippingBook