Revista Graphprint - Edição 154 - page 10

acontece
nomercado
GRAPHPRINT MAIO 15
10
Aexcelênciadaembalagembrasileiracomo
requintedocharutocubano
A Imprint Brasil, unidade de promoção de negócios internacionais daAssociação Brasileira da Indús-
tria Gráfica (Abigraf), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(ApexBrasil), participouda 27ª edição do Festival del Habano, realizada recentemente emCuba.
O festival, organizadopelaHabanosSA,donadasmarcasmundialmente famosasCohiba,Montecristo,
Romeo& Julieta, Partagás eHoyo deMonterrey, reuniu exposição, seminários, degustação,workshop
e eventos promocionais.
A Imprint contou com espaço próprio, no qual expôs embalagens das associadas ao projetoCongraf e
Escala 7, e patrocinou as sacolas promocionais distribuídas com brindes aos participantes, as quais
foram realizadas a preço de custo pelaAntilhas.
Durante a ação, o consultor internacional da Imprint prospectou negócios também para as empresas
Braspor eCentrográfica. Como resultado, já há pedidos de cotação da ordemdeUS$800mil.
EmpresadePortoAlegre (RS) investena
MorganaAutocreaserPRO50
Quando, no iníciodos anos 2000, LucianoSouzadecidiumudar as
estratégias de negócio para seu laboratório de revelação fotográ-
fica e investir no segmento de fotografia profissional, ele lançou
definitivamente as sementes para a criação daViacolor.
“Antigamente, na época do filme, o grande faturamento provinha
dos clientesdomésticos, amadores. Comas câmerasdigitais, isso
mudou. O diferencial estava em atender os fotógrafos profissio-
nais que, por sua vez, fazem parte de um público altamente exi-
gente”, explicaSouza.
Lado a lado com um parque de equipamentos de impressão, a
Viacolor tambémmantém equipamentos de acabamento de alto
nível, entre laminadoras, equipamentos de corte, recorte, grava-
ção, entre outros. E, no segmento de vinco, Souza optou por in-
vestir na linhaMorgana, particularmente, nomodelo Autocreaser
PRO 50.“A produtividade e eficiência da Autocreaser PRO 50 são
inversamenteproporcionais ao tamanho compactoe simplicidade
de operação. O equipamento é um foguete: rápido, preciso, gera
vincosdealtaqualidade. Praticamentenão tenhoperdacomele, o
que, quando falamos em tiragens baixíssimas, é um enorme dife-
rencial”, atestaSouza.
Atualmente, aAutocreaser PRO50 é responsável por atender uma
demanda de cerca de 2500 vincos/dia. “Ela resolveu totalmente
meu problema nessa área. Eu já havia prospectado e investido
em outras soluções de vinco, mas não deu certo. Vi a Morgana
Autocreaser PRO 50 operando em um vídeo, numa empresa de
Portugal, e fiz contato com a Diginove, que representava amarca
noBrasil. Foi uma decisãomuito feliz”, avaliaSouza.
1,2,3,4,5,6,7,8,9 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,...60
Powered by FlippingBook