Revista Graphprint - Edição 151 - page 50

WEBTOPRINT
GRAPHPRINT JAN/FEV 15
50
Exercícios de convergência
Eskenazi investeemcanalquevisaademanda
provenientedosdiversosmeiosdecomunicação
Hámaisde50anosnomercado,aEskenazi IndústriaGráficaLtda.
é uma empresa presente no segmento promocional e editorial. A
gráfica, que fica localizada em São Paulo, conta com um parque
commais de 9.500m² construídos, numa área de 12.100metros.
Atenta ao crescentemercado que nasce pormeio da demanda de
impressão digital, em 2013 adotou omodeloweb to print. No site
, os clientes podem compor seus
impressos e customizar suas necessidades.
Considerada ainda como uma empresa especializada emmarke-
ting impresso, com foco em designers ou profissionais de criação
em geral, consegue oferecer aproximadamente 50 combinações
diferentesdeprodutoseditoriais, como folhetos,flyers, cartõesde
visita, cartazes, calendários (bolso,mesa, parede); envelopes; fo-
lheto dobrado;marca página; papel timbrado, carta e pasta.
Em paralelo aos anseios por novos materiais impressos, surge a
necessidade de transmitir informação coerente. Vale aqui enfati-
zar quehá alguns critérios queprecisam ser levados em conside-
ração. De acordo com Gustavo Loureiro, gerente de e-commerce
da LojaGráficaEskenazi, quantomaior aflexibilidadede formatos
emateriaisqueagráficaoferecemaioresaschancesdeatender à
demandadodesigner. “ALojaGráficaEskenazi disponibilizacerca
de 50 diferentes combinações de produtos, entre folhetos, cartões
de visita, calendários e cartazes, além de vários tipos de papéis,
acabamentos e gramaturas. Optar por uma gráfica especializada
ematender profissionaisdecriaçãoéumamaneiradedeixar oser-
viço mais fácil e eficiente. Além de oferecer todas as técnicas e
materiaisvoltadosaessepúblico,é interessantequeaempresa tra-
balhecomprojetospersonalizados, semmodelosprontos”, pontua.
Ainda de acordo com Loureiro, encontrar uma gráfica online é
uma opção prática, em especial para os profissionais de criação
que lidam com altas demandas. Por isso, argumenta o gerente
de e-commerce da Loja Gráfica Eskenazi, o modelo web to print
utilizadopela lojapermitea realizaçãodepedidoepagamentopor
meio do site da empresa. “O designer envia sua arte e escolhe
1...,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49 51,52,53,54,55,56,57,58,59,...60
Powered by FlippingBook