Revista Graphprint - Edição 151 - page 17

GRAPHPRINT JAN/FEV15
Blanquetas
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Böttcher
“Sim e a prova disso é o tamanho de nosso portfólio, que dispõe de grande variedade demodelos. Acreditamos que com quanto
mais opções, aliadas à capacitação de nossos consultores, poderemos identificar e propor amelhor situação para nossos clientes,
obtendoassimamelhor relaçãocustobenefícioquenossoclientebusca.Apesar de2014 ter sidoumanoatípicoebemdifícil,ainda
assim, devido à representatividadedenossamarca, estratégias bem traçadas e atuação eficaz de todanossa equipe, conseguimos
números positivos. Para 2015, cientes da perspectiva econômica, teremos que ser bem inovadores e criativos para superar as difi-
culdades de nossomercado, ou seja, acreditamos que repetiremos o resultado positivo”, comentaNascimento.
Dugraf
“Com certeza. ADugraf acredita que há oportunidades para itens de alta performance. Testar e avaliar o retorno sobre blanquetas
não é trabalho fácil, tendo em vista que um jogo de blanquetas pode durar algumas horas ou algunsmeses, dependendo de várias
situações. Para avaliar o retorno éprecisoumpoucode esforço comercial e técnico, pois é ao longodo tempoque a avaliação será
precisa e semostrará viável. Normalmente, recomendamos a utilização por um períodomínimo de trêsmeses. É nessemomento
que atuamos próximo ao cliente. É esse o nosso desafio. A Dugraf cresceu 25% emmédia nos últimos três anos. O ano de 2014
foi um pouco diferente, foi realmente complicado em função daCopa, das incertezas econômicas e políticas, além da transição de
tecnologias. Teremos omenor crescimento em quatro anos,mas ainda assim acima de dois dígitos. A expectativa para 2015 é boa
eestamosotimistas,pois introduziremosnoprimeiro semestremaisalgunsprodutosdiferenciadosedealtaperformance”,garante
Mendonça.
Heidelberg
“Precisamos atender nossos clientes na totalidade, portanto, investimos em formatos para todos os equipamentos que nossos
clientes necessitem”, diz Zompero.
Trelleborg
“Sim, aempresaestáem constante inovação, procurando seaperfeiçoar paramelhor atender as necessidades domercado. Apesar
de todasasdificuldadeseconômicasenfrentadasemvários ramosdeatividadenopaís,mantivemosestáveisnossos resultados. Em
2015, esperamos que omercado gráfico tenha uma reação a partir de todos os investimentos que estão sendo feitos. ATrelleborg
vem aoBrasil com a proposta de inovação, trabalhando forte nodesenvolvimentode seus produtos, unindoqualidade, atendimento
ao cliente, prazos e suporte técnico. Isso faz com que aTrelleborg se torne referência de qualidade em atendimento de blanquetas
para impressão offset”, falaMenezes.
Zanatto
“Sim.Algunsmercadosprecisamdeblanquetasdiferenciadas eéonde conseguimos, junto comnossaequipe técnica, levar a solu-
çãoatéo clienteefidelizar o fornecimento. Omercadográfico, nogeral, estámuito competitivo, e inclui o segmentodeblanquetas,
poiséumprodutodealtovalor agregadoeéondenormalmenteosgráficosprocuramomelhorpreçoenemsempreomelhorprodu-
tooudemelhor custobenefício. Como trabalhamoscomprodutosdealtaqualidade,aportamossempreapoioesuporte técnicopara
poder comprovar ao cliente os benefícios que terá trabalhando com nossas blanquetas. Quando conseguimos essa oportunidade,
dificilmente o cliente volta a trabalhar com omaterial que utilizava anteriormente”, avaliaTrevisanNeto.
GRAPHPRINT:Aempresaapostanodesenvolvimentodeblanquetascustomizadas?
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